Ultrapassando a Coinbase, a também exchange, Kraken, passou a ser o principal mercado para negociação de altcoin nos Estados Unidos, conforme um levantamento recente da empresa de pesquisa cripto Kaiko.
De acordo com os dados, a Kraken obtém 47% da profundidade do mercado para as 10 principais altcoins da indústria de criptomoedas. O levantamento compara os índices das exchanges em janeiro e julho deste ano.
No início de 2023, Kraken tinha 39% deste mercado contra 45% da Coinbase e 7% da Binance. Em julho, essa porcentagem representou um reviravolta. Kraken passou a liderar este mercado com 47%, seguido por Coinbase com 41% e Binance com apenas 1%.
📈🤔In July, Kraken emerged as the most liquid platform for alts in the US.
👉 Its claiming almost half of the market depth for the top 10 alts. pic.twitter.com/2fumt7yi9a— Dessislava Ianeva (@DessislavaIane2) August 9, 2023
A profundidade do mercado equivale a quanto um determinado mercado pode absorver de uma grande ordem de compra ou venda sem que o preço do ativo seja afetado dentro deste mercado.
Vale lembrar que a Kraken, uma das maiores e mais respeitadas exchanges nos EUA, declarou seu novo movimento estratégico: a listagem do token XRP no mês passado, popularmente associado à Ripple, em sua plataforma. A ação seguiu a tendência recente das principais exchanges, Gemini e Coinbase, que reacenderam o interesse no XRP, ao anunciar a relistagem da criptomoeda.
A decisão da Kraken marcou um momento significativo para o XRP, cujo valor tem oscilado por conta de questões legais nos Estados Unidos. A listagem na Kraken proporciona um novo canal de liquidez para o XRP, ampliando o leque de opções para investidores de criptomoedas.