As altcoins chegarão a Wall Street com aprovação dos fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Ethereum à vista? Esta visão foi compartilhada recentemente por Anthony Pompliano, fundador e CEO da Professional Capital Management.
Em uma entrevista ao “Squawk Box”, da CNBC, em 23 de julho, Pompliano comentou sobre a recente aprovação dos ETFs de Ethereum à vista, bem como, suas implicações e desenvolvimentos para a indústria de criptomoedas.
Durante a conversa, Pompliano destacou que a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos ETFs spot Ethereum representa um marco bastante significativo no setor. A SEC aprovou os produtos de gigantes da indústria financeira como 21 Shares, Bitwise, BlackRock, Fidelity, Franklin Templeton e Invesco Galaxy.
O executivo ressaltou o início da negociação dos ETFs, programados para hoje, 23 de julho, enfatizando que este avanço sinaliza um grande desenvolvimento que vai além do Bitcoin. Os reguladores dos Estados Unidos finalizaram, em 22 de julho, a aprovação de ETFs que incluem diretamente o ether (ETH), a criptomoeda nativa da rede Ethereum.
Ainda na oportunidade, Pompliano destacou sua crença de que a aprovação de ETFs spot de Ethereum indica que uma ampla gama de altcoins pode eventualmente chegar a Wall Street. A visão do executivo sugere que, futuramente, a SEC poderá aprovar ETFs spot para outras altcoins. Para Pompliano, esta ação poderia realizar uma transformação significativa no mercado de criptomoedas, saindo de um segmento de nicho em direção a uma parte mais integrada do sistema financeiro tradicional.
A aprovação da SEC sobre os ETFs oferece aos investidores americanos a facilidade de acessar uma das principais criptomoedas através de plataformas de investimento tradicionais, ampliando as opções para aqueles que buscam diversificar suas carteiras digitais. No momento da publicação, o preço do ETH estava cotado em US$ 3.467,06 com queda de 0.2% nas últimas 24 horas. O preço do Ethereum apresentou uma valorização significativa nas últimas semanas, subindo 12.9% em 14 dias.