O XRP chegou a registrar um aumento em seu preço superior a 6% nas últimas 24 horas. No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,791012 em alta de 5.2% nas últimas 24 horas.
Em recuperação após a vitória da Ripple contra Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, na semana passada, o token XRP subiu 67.1% nos últimos sete dias.
O XRP lidera os ganhos do último dia, bem como da última semana entre os 10 maiores criptoativos por capitalização de mercardo. Solana vem logo atrás, aumentando seu preço em 2.9% nas últimas 24h e 19.6% nos últimos sete dias, sendo negociado a US$ 26,37 no momento da publicação.
A nova alta de preço do XRP acontece em meio aos novos capítulos da batalha judicial no caso Ripple vs SEC, quando um juiz instruiu as partes a firmarem um acordo relacionado à datas para uma possível conferência de acordo.
Vale lembrar que a juíza distrital Analisa Torres decidiu levar o caso para a magistrada Sarah Netburn. Segundo a ordem judicial expedida no dia 16 de julho, a juíza Netburn será a responsável por analisar todas as etapas do processo, abrangendo questões de tempo, moções desfavoráveis e possíveis conciliações. Na semana passada, Torres decidiu a favor da Ripple, considerando que o XRP não é um valor mobiliario.
XRP ultrapassa Bitcoin em volume de negociação
Após a vitória da Ripple sob a SEC dos EUA na semana passada, seu token nativo, o XRP, ultrapassou o Bitcoin (BTC) como a criptomoeda com o maior volume de negociação, segundo dados da plataforma de análise, Kaiko, em 17 de julho.
Após a decisão que determinou que o o token da Ripple não é um valor mobiliário, o XRP registrou um domínio de 21% de todo o volume de comércio de criptomoedas.
“XRP ultrapassou BTC como o ativo de maior volume. Desde a decisão judicial da semana passada, 21% de todo o volume de comércio cripto foi para XRP”, escreveu a plataforma.