Em alta nas últimas 24h, a criptomoeda meme Pepe (PEPE) viu seu preço disparar e atingir uma alta de 57%, sendo negociada a US$ 0,00000201, no momento da publicação. PEPE tem uma alta de 6.0% somente na última hora.
A alta das últimas horas acontece em meio a uma postagem do bilionário e entusiasta cripto, Elon Musk, no Twitter, em que utiliza a imagem do sapo referente à meme coin PEPE.
Na legenda, Musk escreveu: “Explicando as Emendas Constitucionais”. Na imagem, o sapo utilizado na criptomoeda meme PEPE aparece em um quadrinho com um notebook e a frase: “o primeiro armamento é para compartilhar memes com os amigos”. Já no segundo quadrinho, o sapo aparece armado e com a frase: “o segundo armamento é para quando eles tentarem me impedir de compartilhar memes com os amigos”. A publicação foi republicada pela conta oficial da memecoin PEPE.
Explaining Constitutional Amendments pic.twitter.com/oYkMPBe9Zi
— Elon Musk (@elonmusk) May 13, 2023
Após uma alta explosiva com a listagem nas principais exchanges de criptomoedas, o preço da meme coin PEPE registrou uma queda nos últimos dias, sendo impulsionado, em 13 de maio, pela postagem de Elon Musk.
Em 5 de maio, PEPE atingiu seu pico ao ser negociada a $0.000004, com um volume de negociação de $1.68 B, e desde então, experimentou uma retração do seu preço, chegando a $0.000001 em 11 de maio, com um volume de $512.36 M.
Coinbase vs PEPE
Uma das principais exchanges cripto, Coinbase, enfrentou recentemente uma reação negativa da comunidade após divulgar um boletim informativo para seus clientes em que afirmava que a criptomoeda meme Pepe (PEPE) é um “símbolo de ódio”.
“O PEPE, que foi emitido há cerca de três semanas com um suprimento comicamente enorme de 420 trilhões de tokens, lidera a atividade de memecoins. O token é baseado no meme Pepe the Frog, que apareceu pela primeira vez na internet há quase 20 anos como um personagem de história em quadrinhos. Com o tempo, foi cooptado como um símbolo de ódio por grupos de direita alternativa, de acordo com a Liga Anti-Difamação”, escreveu a exchange.
Não demorou para que o boletim informativo fosse criticado nas redes sociais, criando um alvoroço entre os apoiadores do token PEPE.
Logo após o ocorrido, Paul Grewal, Diretor Jurídico da Coinbase, agiu rapidamente, pedindo desculpas à comunidade pela representação errônea de Pepe. Ele assumiu a responsabilidade pelo erro e expressou arrependimento em um tweet, gerando uma resposta positiva da comunidade PEPE coin online.