Em meio às tímidas altas do mercado hoje, a criptomoeda Hedera (HBAR) registrou um aumento significativo nas últimas 24h, liderando os ganhos, em 14 de agosto.
No momento da publicação, o preço do Hedera estava cotado em US$ 0,065204 em alta de 15.6% nas últimas 24 horas. Além disso, a criptomoeda registrou um volume de negociação com um aumento de 1.179% neste período.
A alta da criptomoeda acontece diante da notícia de que o FedNow do Federal Reserve (Fed) dos EUA adicionou como provedora de serviços, Dropp, que é uma plataforma de micropagamentos baseada em Hedera.
Whether its Hyundai integration of @Hedera, FedNow highlighting our premier micropayments platform, Dropp, the largest single use case in all of crypto in https://t.co/TBTpFV8HKy, or Karate Combat and Calaxy revolutionizing sports and social media, the rising tide of positive… pic.twitter.com/KI7mjffXkJ
— The HBAR Bull (@thehbarbull) August 14, 2023
Hedera Hashgraph adota uma abordagem diferente das blockchains tradicionais, utilizando a tecnologia de hashgraph. Com promessas de alta velocidade e segurança, o interesse em HBAR tem crescido.
Vale lembrar que uma análise recente do PortalCripto destaca a cripto Hedera como uma das top 6 criptomoedas para os investidores ficarem de olho no mês de agosto. O HBAR mostra-se como uma criptomoeda a se observar de perto.
FedNow Abraça Hedera Hashgraph
Numa época onde os avanços tecnológicos no mundo das criptomoedas ocorrem num piscar de olhos, o anúncio do FedNow, sistema de pagamento do banco central dos EUA, está usando Tecnologia das criptomoedas.
Ao invés de competir com o ecossistema cripto, o FedNow resolveu abraçar uma das suas inovações mais notáveis: a Hedera Hashgraph. A parceria é com o Dropp, uma plataforma de pagamento construída na Hedera Hashgraph, para funcionar como seu provedor de serviços.
Para quem ainda não está familiarizado, a Hedera Hashgraph (HBAR) oferece uma alternativa robusta e rápida à tradicional tecnologia blockchain. O Dropp, um dos produtos desse ecossistema, permite transações em tempo real usando várias moedas, incluindo HBAR, USD e USDC. Essa flexibilidade parece ter chamado a atenção do FedNow, que viu aí uma oportunidade de oferecer transações 24/7 para americanos.