Com um olhar atento sobre o ecossistema de criptomoedas, Arthur Hayes, fundador da renomada exchange BitMEX, aposta em uma futura alta para o Bitcoin (BTC). Em meio a uma quietude atual no mercado, Hayes destaca que o aumento das taxas pelo Federal Reserve (o Fed) desencadeará uma forte corrida de alta para a principal criptomoeda.
Hayes discorre sobre como o Fed, ao se ver obrigado a imprimir mais dinheiro para saldar os juros sobre os saldos das reservas, acaba incrementando a liquidez no sistema financeiro. Ele argumenta que detentores de ativos ricos, que recebem pagamentos de juros do Fed, teriam uma tendência a investir em ativos de risco, aproveitando esses recursos extras.
“Esses pagamentos de juros funcionam como um estímulo para os detentores de ativos ricos. O que eles fazem quando têm dinheiro além do necessário? Compram ativos de risco. Ouro, Bitcoin, ações de tecnologia de IA, entre outros, são beneficiários desse dinheiro adicional injetado pelo governo”, afirmou Hayes.
O fundador da BitMEX sinaliza uma forte tendência de alta para o Bitcoin, com a expectativa de “fogos de artifício” na virada do terceiro para o quarto trimestre deste ano.
Enquanto observamos uma diminuição de atividades no mercado cripto, Hayes esclarece que os meses de verão no hemisfério norte costumam ter desempenho abaixo do esperado. No entanto, ele acredita que essa tendência mudará em breve.
“O Bitcoin tem se mantido sólido. Não espero que voltemos a testar novamente os $ 20.000 ou algo próximo disso. À medida que o dinheiro flui lentamente para os mercados globais de ativos de risco, uma base de suporte forte está se formando. A volatilidade e o volume de negociações tendem a diminuir durante os meses de verão do hemisfério norte, então não estou surpreso que muitos tenham desistido das negociações de criptomoedas por enquanto. Planejo aproveitar essa calmaria para aumentar gradualmente minha alocação em Bitcoin”, compartilhou Hayes.
Sobre o aumento da impressão de dinheiro pelo Fed e pelo Tesouro dos EUA, Hayes é enfático: “Quando a impressora faz brrr, o Bitcoin faz boom!“.