Um alerta sobre uma potencial baixa do Ethereum (ETH) foi compartilhado recentemente pelos popular analista de criptomoedas, Benjamin Cowen. O especialista destacou que a segunda maior criptomoeda poderá ficar pessimista no último trimestre do ano.
A análise se baseou em um padrão semelhante do ETH que foi visto em 2016. De acordo com Cowen, atualmente, a criptomoeda pode estar repetindo um padrão parecido com o de 2016 em seu período mensal. Caso isso seja validado, o preço do ativo poderá ficar no vermelho no quarto trimestre.
No entanto, Cowen enfatizou um ponto positivo em sua análise que, caso o Ethereum siga um padrão semelhante, a criptomoeda tem uma grande possibilidade de registrar grandes ganhos no primeiro semestre de 2025.
“Com o ETH ficando verde em setembro, o padrão de 2016 ainda está sendo rastreado. Se continuar a acontecer, significaria que o Q4 é vermelho, seguido pelo verde H1 2025. O Q4 2019 também foi vermelho para o ETH, mas outubro foi ligeiramente verde. As tendências podem mudar, mas vale a pena segui-las até que se desviem”, afirmou o analista.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 2.349,30 com alta de 4.4% nas últimas 24 horas. Em seu desenvolvimento semanal, o ativo apresentou uma desvalorização de 10.4% nos últimos sete dias.
Ethereum Pode Estar Próximo de Reversão Contra Bitcoin, Indica Análise de Benjamin Cowen
Benjamin Cowen, renomado analista do mercado de criptomoedas, recentemente compartilhou suas perspectivas sobre a paridade Ethereum contra Bitcoin (ETH/BTC), sugerindo que o Ethereum pode estar se aproximando de um ponto de reversão no ciclo.
Em um vídeo divulgado para seus mais de 813 mil seguidores no YouTube, Cowen analisa a trajetória das altcoins em geral, enfatizando que, apesar da predominância do Bitcoin, o Ethereum mostra sinais de que sua desvalorização em relação ao BTC pode estar perto do fim.
Segundo Cowen, a dominância do Bitcoin — medida pela sua participação na capitalização total de mercado das criptomoedas — continua a crescer, atualmente situando-se em 57,64%. Esta tendência sugere que, embora o mercado em geral possa estar se depreciando frente ao Bitcoin, o Ethereum poderia alcançar o seu ponto mais baixo antes das outras altcoins.