O advogado e entusiasta do XRP, Bill Morgan, voltou a criticar a postura da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos em relação à regulamentação de ativos digitais.
Em sua conta oficial do Twitter, Morgan criticou tantos anos de incerteza na indústria cripto criados pelo regulador, citando a falha no fornecimento de clareza regulatória sobre criptoativos, incluindo os tokens DASH e XRP.
De acordo com o recente registro da Bittrex, a Comissão externou de forma pública sua opinião de que o DASH poderia ser um título pela primeira vez quase 10 anos depois de seu lançamento.
“Da moção da Bittrex para demitir. Imagine ter $ Dash desde 2014 e, pela primeira vez em 2023, você descobre que a SEC alega que o token Dash é uma garantia de uma reclamação apresentada contra uma empresa estrangeira que opera uma bolsa estrangeira onde o Dash é vendido a clientes estrangeiros”, escreveu Morgan.
From Bittrex’s motion to dismiss. Imagine holding $Dash since 2014 &, for the first time in 2023, you find out that the SEC alleges the Dash token is a security from a complaint filed against a foreign company operating a foreign exchange where Dash is sold to foreign customers. pic.twitter.com/Mp9JjPpIV7
— bill morgan (@Belisarius2020) July 3, 2023
Discordando de como a SEC está conduzindo os casos, o especialista jurídico afirmou: Não é uma maneira de obter clareza. 9 anos de incerteza e, de repente, Dash é acusado pela SEC de ser um título. E isso depois que não havia indicação de que os tokens PoW minerados eram títulos”.
Morgan ainda relembrou que a SEC processou a Ripple depois de oito anos vendendo os tokens XRP. “Que show de merda os EUA estão fazendo”, acrescentou o advogado.