De acordo com um administrador do canal oficial do Telegram da FTX afirmou que a exchange de criptomoedas em apuros pode ter sido invadida por todos os seus fundos. Uma mensagem foi enviada na sexta-feira, “O FTX foi hackeado. Todos os fundos parecem ter desaparecido”. A mensagem, desde então, removeu a última declaração, alegando que “alguns fundos foram recuperados”.
Além disso, o administrador alegou que o aplicativo móvel e o site FTX foram comprometidos e podem baixar malware e vírus Trojan nos dispositivos das pessoas.
No Twitter, a conta oficial da FTX retweetou que pode haver “anormalidades nos movimentos da carteira relacionadas à consolidação dos saldos da FTX nas exchanges fatos pouco claros, já que outros movimentos não são claros”.
Desde então, o conselheiro geral da FTX US Ryne Miller explicou que tanto a FTX quanto a FTX.US transferiram todos os fundos restantes dos clientes para o armazenamento a frio, twittando: ativos para armazenamento a frio.” Eles acrescentaram que o “processo foi acelerado esta noite – para mitigar os danos ao observar transações não autorizadas”.
Isso segue a notícia de que mais de US$ 400 milhões foram drenados de contas FTX para um único endereço de carteira.