ADALend é um protocolo de empréstimo escalonável e descentralizado governado por uma organização autônoma descentralizada (DAO).
ADALend oferecerá vários recursos que fornecerão a seus usuários instrumentos financeiros descentralizados acessíveis a todos com acesso à internet, sem os complicados requisitos KYC do sistema bancário convencional.
O protocolo melhorará a eficiência do capital dos ativos digitais, permitindo que os ativos acumulados financiem vários pools de empréstimos. O protocolo utilizará o blockchain Cardano para desenvolver o potencial do DeFi como um substituto viável para o setor financeiro tradicional.
Blockchain Verde
As cadeias de blocos do futuro serão obrigadas a ter um impacto menor no meio ambiente, trabalhando de forma eficiente sem consumir enormes quantidades de energia para se manterem operacionais. Cardano tem sido uma das cadeias de blocos com maior eficiência energética da indústria. 1,6 milhão de vezes menor do que o bitcoin e bem abaixo do nível médio de moedas de alta capitalização de mercado.
Cardano também anunciou sua parceria com a Veritree criando “O Primeiro Desafio Global de Impacto Cardano”, uma iniciativa que visa reinvestir doações no replantio de árvores em todo o mundo.
Segurança da plataforma
O codebase Cardano foi desenvolvido em Haskell, uma linguagem de programação amplamente popular explicitamente escolhida por sua facilidade de auditoria. O blockchain Cardano oferecerá uma camada protetora de segurança para o protocolo ADALend funcionar sem falhas, ao contrário de muitos protocolos DeFi que sofrem de problemas devido à sua complexidade de blockchain. ADALend é considerada uma das plataformas DeFi mais eficientes e estáveis do mercado.
A ADALend também aproveitará os desenvolvimentos posteriores no blockchain Cardano realizados pela Input Output Hong Kong (IOHK), que tem uma equipe muito forte que está sempre trabalhando para melhorar ainda mais o blockchain.