Enquanto o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) enfrentam taxas de rede cada vez mais altas por causa da recente febre das moedas meme, como o token PEPE, a Cardano (ADA) assumiu a liderança em volume diário de transações entre todos os blockchains
Nas últimas 24 horas, o volume de transações na rede Cardano alcançou impressionantes 13,25 bilhões de dólares, superando o Bitcoin e o Ethereum, conforme dados da plataforma de análise de criptomoedas Messari, em 9 de maio. A título de comparação, o Bitcoin ficou em segundo lugar com 590 milhões de dólares e o Ethereum registrou um volume de 3,03 bilhões de dólares.
Litecoin (LTC) e XRP (XRP) também estão na jogada, com volumes de 790 milhões e 658 milhões de dólares, respectivamente.
A migração para a Cardano parece estar relacionada ao aumento das taxas de gás no Ethereum, que ultrapassaram 30 milhões de dólares nos últimos dias, segundo um gráfico compartilhado pela Token Terminal, plataforma de análise de mercado de criptomoedas, também em 9 de maio.
No momento, a criptomoeda Cardano (ADA) está cotada a US$ 0,363038, com alta de 1% nas últimas 24 horas.