Com a queda do mercado de criptomoedas de ontem, quase nenhuma dos principais projetos conseguiu escapar de uma queda forte, com as notícias em torno do colapso da exchange de criptomoedas FTX. A ADA Cardano foi uma das criptomoedas que menos caiu no mercado, perdeu menos de 10% em valor e foi a criptomoeda menos afetada do top 10 por capitalização de mercado.
Uma possivel razão pela qual a ADA provavelmente escapou de uma queda mais forte, foi o fato de que o token não estava listado no mercado à vista da FTX. Há uma semana, o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, afirmou que a ADA apareceria em breve na exchange, explicando sua ausência pelo fato de Cardano ser uma “nova” blockchain.
Na época, o renomado blogueiro de criptomoedas Ben “BitBoy” Armstrong e o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, também discutiam se a listagem da ADA na FTX se tornaria trágica no contexto de uma venda de fundos bloqueados na Voyager, a corretora de criptomoedas comprada pela exchange.
O colapso da FTX beneficiou Cardano por não estar no mercado à vista FTX. A Cardano de certa forma se beneficiou também já que a concorrente direta Solana, caiu do topo da capitalização de mercado, perdendo quase 40% em valor devido à participação direta da FTX e das afiliadas em seu patrimônio.
No momento da publicação, o preço da Cardano hoje estava sendo negociado a US$ 0,356172 com uma queda de -7.7% nas últimas 24 horas.