A acumulação das baleias da segunda maior criptomoeda, o Ethereum (ETH), vem se intensificando em meio à estabilização atual do mercado, conforme observaram os analistas da plataforma on-chain, IntoTheBlock, em 31 de maio. Em meio às recentes retrações de preços no mercado, os grandes detentores de Ethereum passaram a acumular tokens aos seus portifólios.
De acordo com o levantamento, atualmente, 41% da oferta dos tokens ETH é detida por endereços responsáveis por mais de 1% da oferta total. No início de 2024, esta porcentagem era acima dos 36%.
“O acúmulo de baleias na ETH se intensificou. Atualmente, 41% da oferta de $ETH é detida por endereços com mais de 1% da oferta total, acima dos 36% no início do ano. Esta tendência destaca o aumento da confiança entre os grandes detentores”, destacou a análise.
Whale accumulation in ETH has intensified.
Currently, 41% of the $ETH supply is held by addresses with more than 1% of the total supply, up from 36% at the start of the year. This trend highlights increasing confidence among large holders. pic.twitter.com/GEvADO13k5
— IntoTheBlock (@intotheblock) May 31, 2024
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 3.789,51 com baixa de 0.4% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 11.960.018.224.
Grandes detentores ETH iniciam acumulação
Em meio às recentes quedas do mercado, as baleias da segunda maior criptomoeda do mercado, o Ethereum (ETH), passaram a acumular tokens aos seus portifólios, saindo de um modo de venda para o de acumulação, de acordo com as observações compartilhadas por Martinez recentemente. “Houve um aumento notável nos endereços Ethereum com mais de 10.000 $ETH , indicando uma mudança da distribuição para a acumulação!”, escreveu.
A criptomoeda Ethereum (ETH) está caminhando para uma corrida de touros iminente? Em uma reviravolta surpreendente, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA aprovou, em 23 de maio, os primeiros fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ethereum, desencadeando mais de 25% em ganhos para a segunda maior criptomoeda do mercado.