Em um movimento significativo para o setor, os acionistas da gigante de tecnologia Amazon estão solicitando que a empresa considere a adição do Bitcoin ao seu tesouro. O pedido dos acionistas para incluir a maior criptomoeda ao balanço da empresa visa uma forma de obter proteção contra a inflação.
A recente solicitação segue os passos de outras gigantes do mercado, a exemplo de Microsoft e Tesla. O movimento faz parte de uma tendência mais ampla no setor, em que empresas estão avaliando integrar o Bitcoin com intuito de proteger seu dinheiro da inflação, além de gerar mais lucros para seus acionistas. Há especulações no mercado que a Apple será a próxima a realizar este movimento.
Ao comentar sobre a proposta, o ex-CEO da exchange Binance, Changpeng Zhao (CZ), enfatizou, em um post recente no X, que a empresa deveria adicionar um suporte para pagamento com criptomoeda na plataforma Amazon. “Simples. Aceitar pagamentos de bitcoin?,” ressaltou CZ.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 98.540,17 com baixa de 1.4% nas últimas 24 horas. Em seu desenvlvimento mensal, o BTC apresentou uma valorização de 28.8%.
Microsoft Avalia Proposta de Inclusão do Bitcoin em seu Balanço
A gigante da tecnologia, Microsoft, enfrenta um momento crucial esta semana, quando as partes interessadas se reúnem na terça-feira para decidir sobre a adição do Bitcoin ao seu balanço patrimonial. O movimento, registrado junto à Securities and Exchange Commission (SEC), surge em um contexto onde o conselho da empresa já manifestou resistência, apontando para a diversidade de ativos em sua estratégica de investimentos que já inclui o Bitcoin.
A discussão ganha contornos ainda mais complexos dado o ceticismo do conselho, que prefere uma abordagem mais cautelosa ao tópico. A decisão, que será tomada após a reunião, é aguardada com grande expectativa, podendo influenciar diretamente a percepção do mercado sobre o Bitcoin como um ativo relevante para investimentos corporativos.