Jeremy Hogan, um advogado especializado em criptomoedas, compartilhou sua previsão sobre o processo da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos contra a Ripple. Em seu Twitter, Hogan afirma que um juiz pode decidir que a venda do token de pagamento violou a lei de valores mobiliários dos EUA apenas por um período de tempo.
O advogado está reagindo a um tweet de Bill Morgan, também especializado em criptomoedas, que destaca um argumento da Ripple em um arquivamento de dezembro de 2022. De acordo com o arquivamento, o próprio especialista da SEC admitiu que, a partir de meados de 2018, os retornos de Bitcoin e Ethereum poderiam explicar até quase 90% dos retornos de XRP.
Para Hogan, se a juíza do caso Ripple decidir “dividir o bebê” ou seja dividir a vitória entre as partes no caso, isso terá pouco ou nenhum efeito sobre o preço do XRP desde então.
Isso significaria que a Ripple pagaria uma multa, que Hogan acredita que a empresa poderia pagar, e seguiria em frente com seus negócios. Com o XRP sendo a única criptomoeda com “clareza”, Hogan especula que a Coinbase pode começar a vender apenas Bitcoin e XRP no próximo ano.
Embora seja apenas uma previsão, as observações de Hogan podem fornecer alguma orientação para investidores e entusiastas de criptomoedas que estão acompanhando de perto o caso Ripple. Até que haja um veredicto final, é difícil dizer com certeza como a situação irá se desenrolar.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,51 em queda de -0.2% nas últimas 24 horas.