O AC Milan, time de futebol popular da liga italiana da Série A e atual campeão, anunciou o lançamento de um novo projeto baseado em token não fungível (NFT). A organização estabeleceu uma parceria com Monkeyleague, um jogo de futebol Web3 baseado em Solana, que se tornou seu parceiro oficial da NFT para lançar uma nova série de ativos de jogos da marca NFT para o jogo.
Equipes esportivas de todo o mundo estão introduzindo cada vez mais elementos Web3 para se conectar com fãs de diferentes mercados. O AC Milan, atual campeão da Liga Italiana da Série A, anunciou recentemente seu envolvimento em um novo projeto NFT. A organização fez uma parceria com a Monkeyleague, um jogo de e-sports de futebol na Web3, para lançar uma queda conjunta de NFT envolvendo IP de propriedade da franquia.
Em um comunicado à imprensa, a equipe informou que essa mudança fez da Monkeyleague o parceiro oficial da NFT da equipe e que a empresa trabalharia em estreita colaboração com a equipe para projetar uma nova coleção de ativos de jogos NFT da marca AC Milan, incluindo novos jogadores, skins e estádios.
Casper Stylsvig, Chief Revenue Officer da organização, reforçou a importância da presença digital do AC Milan para seus torcedores. Ele afirmou:
Estamos entusiasmados por iniciar esta parceria com a Monkeyleague, uma colaboração que nos permite fortalecer o nosso posicionamento no campo da inovação digital. Estamos particularmente orgulhosos de ser o primeiro clube de futebol a fazer parceria com a Monkeyleague, trazendo este jogo para nossos torcedores em todo o mundo e oferecendo a eles uma nova maneira inovadora de se envolver com seu time favorito.
A parceria também permitirá que os torcedores do time obtenham elementos físicos relacionados ao grupo. No leilão desses novos ativos, que está previsto para acontecer no dia 6 de outubro, muitos dos NFTs leiloados também incluirão camisas físicas assinadas por toda a equipe.
Além disso, os principais jogadores do AC Milan testarão vários elementos do jogo para oferecer feedback ao Monkeyleague para torná-lo mais envolvente. Esta não é a primeira incursão da equipe quando o assunto é Web3, pois a organização já lançou um token de fã em parceria com o Socios.com. Recentemente, a equipe também selou uma parceria com a Bitmex, uma exchange de derivativos de criptomoedas, que se tornou a primeira parceira oficial da equipe.