Em um desenvolvimento significativo recentemente, a Aave revelou uma proposta para a integração do cbBTC da Coinbase em seu protocolo v3 na Base. A medida tem o intuito de aumentar a liquidez do Bitcoin, bem como, fornecer mais opções para os investidores da maior criptomoeda do mercado dentro do ecossistema Aave.
“Este novo ativo diversificará as opções disponíveis para detentores de Bitcoin que buscam participar de atividades DeFi no Aave v3. A introdução do cbBTC no Aave v3 fornecerá aos usuários mais opções para utilizar seus ativos de Bitcoin, aumentando a liquidez e o engajamento dentro do protocolo”, destacou.
A proposta foi apresentada recentemente pela Aave DAO. O documento oficial divulgado pela entidade detalha os benefícios da incorporação do cbBTC, além de um novo wrapper de Bitcoin desenvolvido pela exchange Coinbase, na plataforma v3 da Aave nas redes Base e Ethereum (ETH).
“cbBTC, uma nova oferta de wrapper de Bitcoin da Coinbase, está programada para ser lançada nas próximas semanas. Como uma entidade centralizada e confiável no espaço de criptomoedas, a entrada da Coinbase no mercado de Bitcoin encapsulado com cbBTC traz uma proposta de valor única para o ecossistema Aave”, afirmou os desenvolvedores.
Como benefícios de listar o cbBTC, o protocolo destacou: “Com as mudanças em andamento com o WBTC, é pertinente ter tokens BTC wrapped alternativos para uso no Aave. Com a Coinbase como emissora e custodiante, sua reputação provavelmente tornará esta uma alternativa confiável ao WBTC”.
Em meio a uma recuperação recente no mercado de criptomoedas, o preço do Aave registrou um salto significativo em seu preço, recuperando o nível de US$ 150, em 11 de setembro, pela primeira vez desde 05 de maio de 2022.
No momento da publicação, o preço do Aave estava cotado em US$ 149,22 com alta de 4.3% nas últimas 24 horas. Em seu desenvolvimento semanal, a criptomoeda apresentou uma recuperação significativa, subindo 12.7% nos últimos sete dias.