O blockchain Aave (AAVE) liderou os dados referentes a novos endereços criados essa semana, de acordo com um levantamento compartilhado pela plataforma de análise de criptomoedas, Santiment. O marco significativo do AAVE acontece após a recente proposta de integração da família Trump, através do World Liberty Financial, visando implementar uma nova instância do Aave V3 na blockchain Ethereum.
Conforme o levantamento de Santiment, o projeto AAVE liderou uma lista de criptomoedas que registraram os maiores aumentos no crescimento da rede nos últimos sete dias. Neste período, o token apresentou uma valorização em seu preço de 8.1%.
No momento da publicação, o preço do AAVE estava cotado em US$ 154,73 com alta de 0.8% nas últimas 24 horas.
De acordo com os dados, os projetos notáveis que apresentaram os maiores aumentos no crescimento da rede (novos endereços criados) esta semana, são: Aave (On Optimism); Kucoin (KCS); Ethena (ENA); Puffer (PUFETH); Aioz (AIOZ); Wrapped eEthereum (WETH); Frax (FRAX); Maker (MKR); Beam (BEAM); Raydium (RAY).
Porque este dados são importantes? Santiment explicou que, historicamente, projetos com utilidade crescente semana após semana e novas carteiras sendo geradas consistentemente têm probabilidades significativamente maiores de crescimento de capitalização de mercado de longo prazo.
Família Trump Lança Proposta no DeFi com Aave V3 no Ethereum
A família Trump, através do World Liberty Financial, apresentou uma proposta para implementar uma nova instância do Aave V3 na blockchain Ethereum. A proposta foi lançada em um fórum de governança do Aave, o principal mercado financeiro DeFi, em 9 de outubro, com o objetivo de oferecer mais opções de depósitos e empréstimos utilizando Ethereum (ETH), Wrapped Bitcoin (WBTC), stablecoins, e outros ativos digitais potenciais.
Segundo a proposta, o World Liberty Financial operaria inicialmente com stablecoins USDT da Tether e USDC da Circle, além de ETH e WBTC. A organização busca integrar ativos que possam não se alinhar com os mercados principais da Ethereum Mainnet, utilizando conexões com finanças tradicionais e investimentos institucionais.
A introdução do Aave V3 pela WLF poderia resultar em 20% das taxas de protocolo geradas serem destinadas ao Aave, e a WLF distribuiria cerca de 7% do fornecimento de seu token WLFI ao Aave para facilitar a governança e a mineração de liquidez.