Depois que o CEO da Tesla (NASDAQ: TSLA ), Elon Musk, revelou que sua empresa lançaria uma missão espacial com tema Dogecoin, foram levantadas questões sobre a data exata do evento. No entanto, a missão apelidada de “Missão DOGE-1 à Lua” ainda está em andamento, com indivíduos próximos ao assunto reconhecendo que houve atrasos. De fato, o repórter espacial Michael Sheetz, por meio de um tweet em 29 de junho, afirmou que a missão está prevista para o final deste ano, observando que a data provável será dezembro de 2022.
An Intuitive Machines spokesperson said the company is targeting IM-1 launch by December, with a more specific window to be released three months prior to launch.
— Michael Sheetz (@thesheetztweetz) June 29, 2022
Em 2021, Musk, como parte de seu apoio à Dogecoin (DOGE), revelou que a SpaceX revelaria a missão lunar com tema Dogecoin em 2022. A missão é uma parceria com a Unizen, ZenX Labs e a empresa de tecnologia de energia Geometric Energy Corporation (GEC).
De acordo com Sheetz, o progresso da missão foi confirmado por Sam Reid, CEO da Geometric Energy Corporation (GEC), que observou que as Intuitive Machines estão ditando o progresso da missão. “Reid confirmou que o DOGE-1 permanece manifestado como carona com o Falcon 9 da SpaceX, mas o módulo lunar IM-1 da Intuitive Machines é a carga principal e dita o tempo de lançamento – daí o atraso”, disse ele.