O fundador do Terra, Do Kwon, colocou o plano de renascimento do Terra em movimento quando os usuários do Terra começaram a votar na proposta de renascimento hoje. O plano de reavivamento “atualizado e final” foi publicado às 19h17, horário de Hong Kong, e teve uma maioria significativa de votos a favor da proposta. No entanto, uma votação preliminar foi rejeitada por uma margem esmagadora.
Enquanto os mercados de criptomoedas lutam para se recuperar, os usuários do Terra ainda estão em um dilema sobre seus próximos passos e como seguir em frente com o recente desastre. Do Kwon, por sua vez, está trabalhando duro para reviver o Terra e, ao mesmo tempo, manter a comunidade feliz. A última proposta de Do Kwon, que pode levar a uma mudança significativa para o Terra, recebeu algum apoio desde o início. Quando ocorreu a desvinculação do TerraUSD, levando a perdas significativas para os investidores, houve uma falta de resposta dos desenvolvedores do protocolo. Do Kwon finalmente apresentou um plano inicial de reavivamento, mas isso não recebeu uma resposta entusiástica da comunidade maior.
Plano De Recuperação Original
Um plano inicial de recuperação compartilhado por Do Kwon, divulgado na semana passada, propunha um hard fork, dividindo a Terra em dois campos. Um campo era o Terra Classic centrado no usuário, enquanto o outro era o Terra 2.0 centrado no desenvolvedor. O primeiro substituiria o LUNA por outro token, o LUNC, mantendo o modelo algorítmico de stablecoin, enquanto o Terra 2.0 utilizaria o LUNA. A votação preliminar para o plano de renascimento original compartilhada por Do Kwon indicou que quase 92% dos votos foram contra o plano de recuperação inicial.
Plano De Recuperação Atualizado
A comunidade claramente não era a favor do hard fork da cadeia Terra, com uma pesquisa gerada pelo usuário vendo uma oposição esmagadora à ideia de um hard fork. Ouvindo a comunidade, Do Kwon fez mudanças significativas na proposta inicial, que parece ter conseguido a adesão da comunidade. À medida que as pesquisas começaram para a proposta atualizada , os números de votação antecipada indicaram um apoio esmagador, com 91% dos votos até agora aprovando o plano.
No momento da redação deste artigo, uma esmagadora maioria de 115.888.680 ou quase 80% da comunidade votou a favor da proposta, enquanto apenas 0,35% da comunidade votou contra, enquanto 20% votaram como “não com veto”.Os críticos do plano de renascimento original afirmaram que o hard fork proposto por Do Kwon era desnecessário, sugerindo que o suprimento de LUNA deveria ser reduzido pela queima de tokens. Se o plano atualizado for aprovado, poderemos ver o lançamento das redes renovadas do Terra até 27 de maio.