Um cruzamento mortal ocorre quando a média móvel de 50 dias cruza abaixo da média móvel de 200 dias.
A “ cruz da morte ” , um sinal técnico de baixa que aparece nos gráficos de preços, pode apontar para problemas futuros para o bitcoin ( BTC ) em meio a repressões regulatórias e preocupações ambientais.
Um cruzamento mortal ocorre quando a média móvel de 50 dias cruza abaixo da média móvel de 200 dias. Se isso acontecer, o bitcoin pode entrar no território do mercado de urso semelhante ao que aconteceu em 2018.
Cruzamentos de morte anteriores resultaram em quedas de preços adicionais de 70% em 2018 e 47% em 2019. O cruzamento de morte em 2020 ocorreu logo após a quebra do mercado induzida pela pandemia de coronavírus em março, o que provou ser um sinal de atraso na época.
“Relatórios especulativos sugerem que o bitcoin pode cair para US $ 20.000 em breve, referindo-se à iminente linha de baixa das médias móveis diárias de 50 e 200” , escreveu Stephen Kelso , chefe de mercados da corretora ITI Capital
O Bitcoin parece sobrevendido no gráfico diário e subiu cerca de 13% nas últimas 24 horas, marcando o maior ganho em duas semanas. O salto dos preços de quarta-feira ocorreu apesar de uma série de manchetes negativas da China, incluindo repressões sobre lavagem de dinheiro e fechamentos de mineração.
A iminente cruz da morte pode limitar os movimentos positivos. A resistência é vista em torno de US $ 40.000, o que limitou os aumentos de preços de curto prazo na semana passada. Embora a liquidação de maio esteja se estabilizando, a perspectiva técnica de longo prazo parece menos otimista.
Por enquanto, os compradores estão defendendo o suporte de curto prazo acima de US $ 30.000. Uma alta de alívio é típica depois que o preço cruza abaixo da média móvel de 50 dias. Posteriormente, uma série de máximos de preços mais baixos normalmente confirma uma mudança de uma tendência de alta para a de baixa.