De acordo com um gerente de capital no Twitter , a cruz dourada do Bitcoin agora é oficial. Esta é apenas a oitava vez na história da moeda que tal cruz ocorre.
A “ cruz dourada ” tem sido o tópico de discussão em todas as comunidades criptográficas online hoje, mas o que a torna tão especial? Bem, basicamente, uma cruz dourada é marcada por uma média móvel de curto prazo (MA) assumindo uma de longo prazo. Normalmente, os analistas consideram tal evento uma virada de alta para o mercado.
O cruzamento de alta que o Bitcoin está testemunhando agora é aquele em que o MA de 50 dias está se movendo sobre o MA de 200 dias.
Aqui está um gráfico postado pelo gestor de capital que destaca esta cruz dourada para o par de negociação BTCUSD:
Como mostra o gráfico acima, o cruzamento dourado parece estar completo, pois o MM de 50 dias faz um movimento acima do MM de 200 dias. O gestor de capital acredita que veremos “Forte ação de preço de curto prazo. Padrões de baixa recentes quebrando. ”
O que o cruzamento significa para o preço do BTC?
Convencionalmente, a cruz dourada tem sido considerada um sinal de alta para o Bitcoin. No entanto, há certas exceções ao longo de sua história.
Embora os Cruz dourada tenham realmente estado lá antes do início das corridas de touros anteriores, também houve muitos casos em que o crossover foi apenas um evento falso.
Oposto à cruz dourada está a “cruz da morte” , que ocorre após cada mercado em alta e marca uma virada de baixa para o Bitcoin. Durante eventos falsos, geralmente se formam cruzes alternativas falsas de ouro e morte.
Depois que o BTC atingiu o mais recente ATH de $ 65k, um cruzamento mortal se formou, mas a criptografia não viu nenhuma tendência de baixa significativa após isso.
Com base no fato de a cruz da morte ser um sinal falso, é possível que esta cruz dourada acabe sendo apenas mais uma daquelas ocorrências falsas em que uma cruz falsa leva a outra.