A comunidade espera que o XRP possa ser listado novamente na Coinbase após o sucesso do advogado John E. Deaton, que ganhou o que se acredita ser clareza regulatória em relação às vendas de criptomoedas no mercado secundário no início desta semana.
Na batalha legal entre a plataforma de publicação e compartilhamento de conteúdo baseada em blockchain LBRY e a Securities and Exchange Commission dos EUA, Deaton e LBRY obtiveram uma grande vitória para toda a indústria cripto. Conforme informado pelo PortalCripto, o advogado participou como amicus da jornalista de tecnologia Naomi Brockwell na audiência sobre remédios no caso LBRY v. SEC.
A equipe jurídica da LBRY e Deaton conseguiram que a SEC confirmasse oficialmente que as vendas de criptomoedas no mercado secundário, por exemplo, por bolsas, não constituem transações de valores mobiliários.
Como resultado, agora surgiram vozes na comunidade de que a Coinbase, como a maior bolsa americana, deveria listar novamente o XRP. A ligação original veio de LBRY, que escreveu via Twitter:
Coinbase deve relistar $XRP . De acordo com o padrão SEC vs LBRY, $XRP vendido por detentores secundários não é um título.
— LBRY 🚀 (@LBRYcom) February 1, 2023
Sem surpresa, o tweet desencadeou uma enxurrada de chamadas semelhantes dentro da comunidade. Por exemplo, um usuário do Twitter escreveu: “Os acionistas da Coinbase merecem que o XRP seja negociado novamente. Vamos Coinbase tomar uma posição!”, e compartilhou uma captura de tela da Coinbase, onde um botão “Negociação ainda não disponível” pode ser visto abaixo do gráfico de preços XRP – circulando “ainda” e, portanto, especulando sobre uma futura relistagem.
Quando a cripto XRP será listada novamente pela Coinbase?
É importante saber que a Coinbase nunca foi (pelo menos oficialmente) forçada a deslistar o XRP. A Coinbase simplesmente optou por remover o token porque sentiu que o risco de um processo contra eles era muito alto como resultado do processo da SEC contra a Ripple.
Portanto, embora a Coinbase possa teoricamente relistar o XPR a qualquer momento, a Coinbase continuará a aderir à sua avaliação de risco. Se a declaração da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA no caso LBRY será suficiente para a maior bolsa dos EUA listar novamente o XRP é questionável, no mínimo.