O Escritório de Política de Ciência e Tecnologia da Casa Branca (OSTP) está buscando feedback do público que irá para o desenvolvimento de uma política de criptomoeda.
De acordo com a entidade, a opinião pública sobre o assunto será fundamental para identificar áreas de foco críticas na pesquisa e desenvolvimento de criptomoedas, disse a OSTP em um jornal em 26 de janeiro.
A agência, que está trabalhando na política em nome do Fast Track Action Committee (FTAC), observou que a opinião a ser enviada até 23 de março deve se concentrar em criptomoedas em geral e elementos relacionados, como blockchain , ledgers distribuídos, finanças descentralizadas ( DeFi), contratos inteligentes.
Além disso, a OSTP indicou que busca encontrar uma opinião pública sobre segurança cibernética e privacidade em relação às criptomoedas, observando que a pesquisa pretende ser abrangente. Além disso, a Casa Branca reconheceu que os Estados Unidos estão explorando ativamente o lançamento de uma moeda digital do banco central (CBDC).
OSTP busca respostas que possam informar toda a amplitude das prioridades federais de P&D relacionadas a ativos digitais, incluindo iniciativas de P&D que possam complementar a pesquisa e experimentação do Federal Reserve relacionadas aos CBDCs”, disse a agência.
A capacidade de crescimento do mercado cripto alavancar a economia
Ao mesmo tempo, a Casa Branca observou que a necessidade de pesquisa também é exigida pelo crescimento do setor, que tem o potencial de ajudar no avanço econômico.
“Os ativos digitais geraram interesse em uma variedade de casos de uso que podem ajudar a expandir a economia, fornecer benefícios sociais e promover a equidade e a inclusão. <…> O Governo Federal deve ajudar a garantir que o potencial dos ativos digitais seja realizado em setores onde ele agrega valor, ao mesmo tempo em que toma medidas para garantir que essa realização seja alcançada com as proteções apropriadas”, acrescentou a OSTP.
Vale ressaltar que o último pedido da Casa Branca ocorre após a instituição ter contratado agências federais para liderar a pesquisa e desenvolvimento de criptomoedas. Nesta linha, várias agências apresentaram suas opiniões sobre o desenvolvimento de um estágio criptográfico.
Apesar do desenvolvimento, a Casa Branca permaneceu cética em relação aos ativos digitais, apontando que eles representam um risco significativo. Isso ocorre em um momento em que os EUA estão avançando no estabelecimento de regulamentações das criptos.