MetaMask, o serviço de carteira Ethereum (ETH) e extensão de navegador, registrou 5 milhões de usuários ativos mensais pela primeira vez – marcando um marco importante no crescimento de aplicativos descentralizados.
O aumento no crescimento veio apenas seis meses depois que a MetaMask registrou seu primeiro 1 milhão de usuários ativos cumulativos. Desde outubro de 2020, a plataforma de serviço cresceu cinco vezes, destacando a força contínua do mercado altista de criptomoedas.
O gráfico a seguir, destaca o crescimento exponencial do serviço de carteira nos últimos seis meses:
curiosamente, a adoção do MetaMask cresceu no chamado “sul global” – uma frase que descreve as economias emergentes na Ásia, África e América do Sul. A adoção de dispositivos móveis da MetaMask foi especialmente pronunciada no Vietnã e na Nigéria. a Nigéria emergiu como um grande centro para a adoção de criptomoedas à medida que mais cidadãos utilizam Bitcoin (BTC) e outros ativos virtuais para escapar da inflação e navegar pelos controles de capital.
A MetaMask ajudou a facilitar o crescimento não apenas do DeFi, mas também das trocas descentralizadas. Esses eram os locais para encontrar joias altcoin de baixa capitalização ainda não disponíveis nas principais bolsas como Coinbase, Kraken ou mesmo Binance.
O DeFi continua sendo uma das tendências mais quentes no mercado de criptomoedas, com valor total bloqueado, ou TVL, de cerca de US $ 114 bilhões. A TVL atingiu um pico acima de US $ 123 bilhões no início deste mês, de acordo com dados do setor.