Se o blockchain quiser se tornar mainstream, ele precisará superar alguns obstáculos “simples” – escalabilidade, usabilidade e custos de transação. Embora simples de identificar, esses obstáculos não são fáceis de resolver. O Simple Token adota a abordagem de construir seu próprio blockchain – uma cadeia lateral – no topo do blockchain Ethereum para ajudar a trazer as empresas para a festa do token.
Problema
Ethereum pode ser lento, congestionado e as taxas podem ficar caras . O Simple Token visa tornar o desenvolvimento do blockchain mais simples e mais amigável aos negócios com tokens rápidos, baratos e fáceis de programar.
O que é Simple Token (OST)?
Open Simple Token ou OST, um protocolo projetado para oferecer suporte a aplicativos convencionais criados no Ethereum . A equipe está construindo infraestrutura e ferramentas básicas que permitem às empresas o benefício de ter seus próprios ativos criptográficos sem ter que construí-los e implantá-los por conta própria. No núcleo do protocolo está o Token Simples (OST), um token ERC-20 que pode ser piquetado para criar ou cunhar tokens personalizados em uma cadeia lateral OST. O valor do novo token está diretamente vinculado ao valor do token piquetado.
Quem inventou o Simple Token?
Os co-fundadores da Open Simple Token (OST) são o atual CEO Jason Goldberg, o CTO Sunil Khedar e o estrategista-chefe Benjamin Bollen.
Você sabia?
Em 2008, Goldberg fundou uma empresa chamada Social Median, que foi vendida por US $ 7,5 milhões no mesmo ano. Ele então fundou o Fab, um mercado online de produtos de design.
Uma breve história
- Dezembro de 2017 – OST é lançado no Ethereum mainnet
- Setembro de 2018 – a solução de dimensionamento Open ST Mosaic layer-2 é publicada, permitindo mais transações por segundo e um preço de gás mais baixo do que a principal cadeia Ethereum
- Outubro de 2019 – o aplicativo Pepo é lançado formalmente no Devcon V em Osaka, Japão, como uma prova de conceito.
O que há de tão especial nisso?
A plataforma OST permite aos usuários criar ou cunhar seus próprios “tokens de marca”. Esses tokens são benéficos porque podem ser transferidos de forma extremamente rápida e econômica em comparação com os tokens ERC-20 normais – tornando-os ideais para micro transações. As microtransações são pequenas transferências de valor normalmente muito caras para serem processadas por empresas de cartão de crédito, mas perfeitas para um token criptográfico escalonável.
OST permite que as empresas simplesmente lancem seus próprios tokens de marca, criando “Economias de token de marca” personalizadas. As marcas podem usar seus próprios tokens para recompensar e incentivar os clientes com habilidades mínimas de programação de blockchain.
Você sabia?
Os parceiros OST incluem a Fundação LGBT e seu token LGBT , que atualmente é usado em um aplicativo popular de namoro gay chamado Hornet.
O que mais é diferente?
A simplicidade de lançar tokens de marca é possibilitada pela plataforma OST , a primeira plataforma de blockchain “sem código” que permite a quase qualquer pessoa lançar seus próprios tokens e economias de tokens. Os kits de desenvolvedor OST permitem que as empresas integrem facilmente tokens em qualquer aplicativo e, em seguida, usem as ferramentas da plataforma OST para implantar, gerenciar e analisar facilmente os novos tokens.
Como os tokens simples são produzidos?
Tokens simples (OST) foram criados durante um ICO em dezembro de 2017, onde 46.828 ETH, no valor de cerca de $ 20 milhões, foram usados para comprar 261.070.175 tokens. A venda aumentou quase o dobro da meta inicial e foi comprada por mais de 6.000 endereços. Há um fornecimento total de 800.000.000 OST.
Como você consegue o Simple Tokens?
O token OST está atualmente disponível para negociação em bolsas como Binance e Huobi . Como um token ERC-20, OST é compatível com quase todas as carteiras Ethereum.
O que você pode fazer com o Simple Token?
Além de negociar, os tokens OST são mais bem usados no novo aplicativo móvel Pepo , que é desenvolvido pela equipe OST. O Pepo tem como objetivo ser uma rede social e um aplicativo de vídeo (semelhante ao TikTok) projetado especificamente para a comunidade de criptografia. Como com outros tokens de marca na plataforma OpenST, Pepo pega tokens OST e os aposta para criar Pepo Coins. Pepo Coins são tokens ERC-20 usados como tokens de agradecimento na plataforma Pepo. Como o Pepo é executado em uma cadeia lateral OST, as moedas do Pepo podem ser transferidas de forma rápida e fácil entre os usuários. Como com outros tokens da marca OST, Pepo Coins pode ser retirado e convertido de volta para tokens OST.
Embora você não possa transferir Pepo Coins da plataforma Pepo, você pode convertê-las em cartões-presente.
O futuro
Com o Pepo instalado, funcionando e pronto para conectar o mundo criptográfico, o OST está buscando ir além de um único blockchain. Seu ecossistema é perfeito para microtransações rápidas e, em 2020, eles pretendem oferecer suporte a transações máquina a máquina, permitindo que sua tecnologia seja conectada a aplicativos de Internet das Coisas (IOT). Eventualmente, a OST planeja expandir sua plataforma para muitos blockchains diferentes além do Ethereum.