FTX, uma troca de criptografia liderada por Sam Bankman-Fried, se expandiu para duas novas jurisdições: Gibraltar e as Bahamas.
A troca de criptografia FTX anunciou a expansão da troca de criptografia por meio de duas subsidiárias, uma em Gibraltar e a outra nas Bahamas.
A Zubr Exchange Limited, proprietária e operadora da ZUBR, uma bolsa de derivativos de ativos digitais sediada em Gibraltar, foi autorizada pela Gibraltar Financial Services Commission a se tornar um provedor de tecnologia de razão distribuída.
A FTX Trading Limited, proprietária e operadora da principal bolsa de criptomoedas global FTX.com, anunciou também hoje que sua subsidiária FTX Digital markets foi reconhecida como um negócio de ativos digitais pela Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas.
“Estamos comprometidos em manter um relacionamento de trabalho próximo com os reguladores locais para que juntos possamos navegar pela implementação de uma estrutura regulatória abrangente para ajudar a promover o crescimento dessa classe de ativos nascente”, disse Bankman-Fried em um comunicado preparado.
O CEO e fundador da FTX tornou as regulamentações o foco principal da expansão de sua empresa ultimamente. “Toda vez que há uma fraude na criptografia”, disse ele ao Business Insider , “isso será pressionado pelos reguladores para travar mais a indústria”. Bankman-Fried também disse que “isso não precisa ser uma guerra” com os reguladores no início deste mês .
O presidente da SEC, Gary Gensler, é um desses reguladores. Em agosto, ele se juntou à senadora Elizabeth Warren para dizer que a indústria de criptografia precisa de “regras de trânsito” e que deve “estar dentro das estruturas de políticas públicas”.
Embora Gibraltar e as Bahamas sejam jurisdições muito menores do que os Estados Unidos, a orientação para esses dois países sugeriria que a FTX está se inclinando para as regulamentações em vez de tentar contorná-las.
Expansão contínua da FTX
Anúncios de FTX vêm em meio a FTX símbolo (ITF) bater uma alta de todos os tempos no início deste mês.
Em 7 de setembro de 2021, o FTT atingiu o preço recorde de US $ 83. Isso, por sua vez, ocorreu após o lançamento de sua própria plataforma NFT para usuários nos Estados Unidos.
Em julho, a FTX levantou US $ 900 milhões que, segundo Bankman-Fried, iriam em grande parte para futuras fusões e aquisições. Na época, a bolsa atingiu uma avaliação elevada de US $ 18 bilhões.
A FTX também fez ondas na indústria do esporte, depois de se tornar a patrocinadora dos direitos do nome do estádio do Miami Heat – a FTX Arena – em maio deste ano.