Em 29 de julho de 2021, o mercado NFT foi apresentado a 7500 dragões pixelados únicos que foram criados processualmente e criados a partir de mais de 200 características diferentes de escassez variada. Superficialmente, pode parecer apenas mais uma coleção NFT gerada por procedimentos, mas logo foi descoberto que essa coleção vinha com uma armadilha.
Em 3 de setembro de 2021, os desenvolvedores desencadearam um evento chamado ‘fusão’ para a comunidade Dizzy Dragons, que permitiu aos proprietários fundir dois dragões, queimando os originais e cunhando um dragão totalmente novo em seu lugar. Mas, para adoçar ainda mais o negócio, aqueles que fundiram também tiveram a oportunidade de relançar novos traços no lugar de traços genéricos com a possibilidade de adquirir novos e ultra raros criados especificamente para esta segunda casa da moeda.
É aqui que a ‘teoria do jogo’ entra em jogo, porque até mesmo os dragões do chão mais básicos e comuns agora têm uma chance de se tornarem altamente valiosos por meio dessa função secundária de queimar e mentir. Isso nunca foi feito antes e só está disponível para os proprietários por um período limitado de tempo antes que toda a coleção seja bloqueada no blockchain permanentemente. Depois de subtrair os 5 dragões já queimados pelos fundadores, os 7.495 dragões restantes podem ser reduzidos a um mínimo de 3.748 Dizzies no total.
Os Dizzy Dragon NFTs foram cunhados a um custo de 0,025 ETH um pouco mais do que há um mês, e agora o preço médio de venda está em torno de 0,13 ETH. Atualmente, o preço mínimo para um Dizzy Dragon NFT básico fica em torno de 0,08 ETH e era quase o dobro antes da recente cripto volatilidade que causou medo no mercado.
Até à data, este projeto acumulou mais de 352 ETH em volume negociado (ou cerca de 1,2 milhões de dólares) e mais de 1600 dragões foram queimados com 800 novos fundidos tomando seu lugar nos mercados secundários. À medida que a demanda aumenta neste projeto durante a fusão, a oferta continuará a diminuir e sua mecânica deflacionária tornará esses NFTs mais difíceis de obter.
Mas a coleção Dizzy Dragon nunca foi criada para ser uma mudança de curto prazo, foi criado como um projeto de paixão por um artista dedicado com uma visão de longo prazo e uma equipe criativa por trás dele que realmente visa trazer valor de volta para seus detentores de token. Até o momento, os titulares de Dizzy NFT foram recompensados com vários airdrops, brindes, festas e informações privilegiadas Dizzy ‘alfa’ por um veterano na indústria de NFT.
A equipe principal por trás do projeto é liderada pelo artista de pixel Rob Levy e pelo líder de marketing xBenJamminx, que tem uma vasta experiência no espaço NFT, particularmente no que diz respeito ao gerenciamento de projetos. Existem três outros membros principais que ajudaram a codificar e escrever a tradição para o Dizzy Den
Rob Levy também tem experiência em cinema e produção de vídeo no início de sua carreira fora dos NFTs, mas recentemente começou a trabalhar como artista de pixel em tempo integral. Ele é co-fundador de uma empresa de animação de pixel chamada ‘Inside the Box Animations’ e criou vários episódios de uma fan-fiction pixelizada de Star Wars estrelada por Han Solo. Existem até rumores de que futuras animações podem estrelar alguns dos dragões NFT favoritos da comunidade Dizzy.
A equipe Dizzy é totalmente transparente com sua comunidade e hospeda bate-papos semanais para manter os proprietários atualizados e engajados. Também há planos para aumentar o conhecimento da marca para os Dizzy Dragons e continuar agregando valor para os proprietários atuais após a fusão ser concluída.
Um roteiro 2.0 para pós-fusão deve ser lançado ao público em breve e será compartilhado com a comunidade em breve.