A Ripple está apresentando uma expansão significativa nos EUA diante do otimismo impulsionado por Donald Trump. A Ripple registrou uma mudança muito importante em suas operações, com CEO da Ripple, Brad Garlinghouse revelando que, atualmente, 75% das vagas de emprego da empresa estão sediadas nos EUA.
“75% das vagas abertas da Ripple agora são baseadas nos EUA, enquanto nos últimos 4 anos, a grande maioria das contratações foi fora dos EUA”, destacou o CEO da empresa em uma publicação na plataforma X.
A mudança significativa na postura da empresa ocorreu enquanto a Ripple vem acelerando suas negociações, bem como, parcerias, que chegou a superar o número de acordos realizados nos seis meses anteriores à eleição de Trump, em novembro.
Para Garlinghouse, o novo ímpeto no setor foi impulsionado pela retórica pró-cripto, além de políticas com foco na inovação que são estimadas na gestão de Trump. Na oportunidade, o executivo teceu elogios à visão positiva protagonizada pela administração no intuito de revitalizar a indústria de criptomoedas.
“Assinamos mais acordos nos EUA nas últimas seis semanas de 2024 (desde a eleição) do que nos seis MESES anteriores. A equipe Trump já está impulsionando a inovação e o crescimento de empregos nos EUA com Scott Bessent, David Sacks, Paul Atkins e outros no comando, e eles nem estão no cargo ainda! Diga o que quiser, mas o “efeito Trump” já está tornando a criptomoeda ótima novamente – por meio de sua campanha e nas prioridades do primeiro dia da Administração”, escreveu Garlinghouse.
Em uma declaração em tom otimista, Garlinghouse ressaltou a importância da administração do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, para o impulso a contratação e as parcerias no país, apontando para um ambiente regulatório mais favorável às criptomoedas.
“2025 chegou e o mercado altista de Trump é real. Para a Ripple, isso é ainda mais pessoal depois que a SEC de Gensler efetivamente congelou nossas oportunidades de negócios aqui em casa por anos. O otimismo é óbvio e muito merecido”.
Onda pró-cripto varre Congresso dos EUA: Garlinghouse da Ripple aplaude avanço histórico
Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, expressou grande otimismo em relação ao 119º Congresso dos EUA, considerando-o o mais pró-criptomoedas da história do país. Essa declaração, feita no início de janeiro, ecoa um sentimento crescente na indústria: A mudança significativa na postura do governo em relação à inovação blockchain.
Em um movimento significativo, a presença de nada menos que 298 legisladores de ambos os partidos que demonstram apoio à causa cripto, trouxe um sentimento positivo para os membros do setor. Esse número expressivo representa um marco, indicando uma maior compreensão e abertura para as tecnologias descentralizadas no cenário político americano.