O mercado de criptomoedas experimentou uma volatilidade significativa recentemente, com quedas acentuadas nos preços de diversos ativos. A forte correção do mercado pegou muitos investidores de surpresa, resultando em liquidações bilionárias. Entre os ativos com pior desempenho inicial recentemente, destacou-se Dogecoin (DOGE).
Enquanto muitos investidores entravam em pânico com as quedas, dados on-chain revelaram um movimento interessante por parte das baleias, grandes detentores de criptomoedas. De acordo com o analista de criptomoedas Ali Martinez, as baleias DOGE aproveitaram a baixa nos preços para acumular mais tokens.
Martinez compartilhou um gráfico, em 24 de dezembro, que mostra a atividade massiva das baleias Dogecoin recentemente. Segundo os dados, os grandes detentores compraram 270 milhões de Dogecoin nas últimas 96 horas. Em uma semana, o preço de DOGE apresentou uma queda de quase 14% enquanto o token desvalorizou 22.3% em um mês. A queda de preços foi acompanhada de perto pelas baleias que aproveitaram para incluir mais tokens em seus portfólios.
O recente movimento adianta uma potencial movimentação de alta para a maior memecoin do mercado? DOGE pode estar preparando uma outra alta parabólica, segundo Martinez. O especialista em negociação de criptomoedas observou um padrão de DOGE nos anos de 2017 e 2021, quando a memecoin apresentou uma alta seguida de uma forte retração e depois iniciou uma corrida parabólica em seu preço.
Martinez sugeriu em sua análise técnica que caso DOGE apresente o mesmo padrão visto nos anos mencionados, outra alta parabólica para a memecoin está a caminho. Segundo a projeção, Dogecoin poderá registra uma alta épica de 20,169.93% em seu preço.
“Em 2017, quando Dogecoin começou uma corrida parabólica, ela subiu 212%, retrocedeu 40% e então subiu 5.000%. Em 2021, ela subiu 476%, retrocedeu 56% e então disparou 12.000%. Agora, em 2024, $DOGE subiu 440% e retrocedeu 46%. Se a história se repetir, outra alta parabólica está a caminho!”, escreveu o analista.
No momento da publicação, o preço do Dogecoin estava cotado em US$ 0,3307com alta de 3.2% nas últimas 24 horas.