A criptomoeda Litecoin (LTC), atualmente o 13 ª ativo mais valiosa por capitalização de mercado, ganhou mais de 36% em menos de uma hora hoje, depois que uma noticia falsa que dizia que a gigante Walmart do varejo americano tinha entrado em “uma grande parceria ”Com LTC.
A reportagem, publicada pela primeira vez como um comunicado à imprensa que parecia vir do Walmart Inc. , também foi divulgada por veículos de notícias como CNBC, Reuters e Bloomberg, que originalmente a relataram como uma história real. Em uma correção posterior, a CNBC escreveu que um porta-voz do Walmart “confirmou que o comunicado à imprensa não é autêntico”.
A fonte do falso comunicado de imprensa permanece desconhecida.
O preço da litecoin saltou de US $ 174 para US $ 237 na Coinbase imediatamente após a notícia, para depois devolver quase todos os ganhos. Às 14:40 UTC, o LTC ainda estava em alta de cerca de 4% antes do início da bomba, sendo negociado a US $ 181,60.
Tabela de preços LTC
Take a look at the journalism around it. Unchecked press release. Immediately picked up by many major outlets. But yes, it’s the crypto industry at fault. https://t.co/Ont2w4gamq
— Ledger for Senate 🇺🇸 Prometheus of the Plebs (@ledgerstatus) September 13, 2021
Someone longs 9 figures of litecone, bribes some broke reporters to tweet some fake news [prob cost 100k], makes generational wealth
Surprised it doesn't happen more
Absolute mayhem, market turned to full blown scam in minutes
— GCR (@GiganticRebirth) September 13, 2021