A Tether, a empresa por trás da maior stablecoin do mundo, o USDT, anunciou, em 10 de dezembro, que recebeu uma licença para operar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Essa aprovação histórica coloca o USDT como A primeira stablecoin a ser oficialmente reconhecido e regulamentado na capital dos Emirados Árabes.
Em seu comunicado oficial, a emissora da stablecoin destacou que o recente anúncio ocorre em meio à crescente adoção de moedas digitais nos EAU, refletindo a abordagem proativa do país para integrar finanças tradicionais e digitais.
A licença concedida pela Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA) do Abu Dhabi Global Markets (ADGM) classifica o USDT como um Ativo Virtual Aceito (AVA). Isso significa que provedores financeiros licenciados pela FSRA agora podem oferecer serviços relacionados ao USDT, como custódia e negociação.
“A Tether, a maior empresa do setor de ativos digitais, anunciou a aceitação do USDT pela Financial Services Regulatory Authority (“FSRA”) como um Ativo Virtual Aceito (“AVA”) no Mercado Global de Abu Dhabi (“ADGM”). Esta aprovação permite que Pessoas Autorizadas que operam e são licenciadas pela FSRA ofereçam serviços pré-aprovados relacionados ao USDT, promovendo a liderança da região em inovação de ativos digitais”, destacou o comunicado.
Com a licença, o USDT está pronto para se tornar um dos principais meios de pagamento em Abu Dhabi. A stablecoin pode ser utilizada para realizar diversas transações, como compras online, pagamentos internacionais e investimentos em ativos digitais. Além disso, a aprovação do USDT pode estimular o desenvolvimento de novos projetos e startups no ecossistema de criptomoedas dos Emirados Árabes Unidos.
“Este marco ressalta o comprometimento da Tether em promover a inclusão financeira global e a inovação. Ao trazer o USD₮ para a vanguarda da estrutura de ativos virtuais regulamentados da ADGM, não estamos apenas validando a importância das stablecoins como ferramentas críticas para as finanças modernas, mas também abrindo novas portas para colaboração e crescimento em todo o Oriente Médio”, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether.
No momento da publicação, o preço do USDT estava cotado em US$ 1,00 com alta de 0.2% nas últimas 24 horas.