A Altseason de criptomoedas iniciará amanhã, 24 de novembro? À medida que o Bitcoin tenta um aumento em direção aos tão aguardado US$ 100 mil, especialistas estão destacando o início de uma Altseason de criptomoedas em breve.
Cabe destacar que uma altseason acontece quando as altcoins conseguem superar o desenvolvimento do Bitcoin, diminuindo com isso seu domínio de mercado.
Neste sentido, o analista de criptomoedas conhecido como TechDev observou um padrão que ocorreu em dois ciclos anteriores e que remonta a março de 2017. Em uma análise técnica recente, o especialista destacou que uma altseason iniciou após três fechamentos semanais consecutivos sobre a última alta semanal do Bitcoin.
Notavelmente, amanhã, 24 de novembro, o Bitcoin vai fechar a terceira semana consecutiva acima da máxima da última vela semanal da maior criptomoeda, conforme ressaltado pelo analista.
“Quando altseason? Não tenho certeza. Mas os últimos 2 começaram depois de 3 fechamentos semanais consecutivos sobre a última alta semanal do Bitcoin”, escreveu.
A análise técnica compartilhada por TechDev cruzou o Índice de Dominância do Bitcoin (BTC.D) com o gráfico semanal do Bitcoin, e, com isso, conseguiu ilustrar o início da altseason em breve.
No mesmo sentido, o renomado analista de mercado, Dan Gambardello, externou recentemente seu otimismo com os movimentos de preços futuros, ressaltando o início da temporada de altcoins no mercado de criptomoedas. Em uma postagem compartihada, em 23 de novembro, o especialista escreveu: “A temporada de altcoins parece estar começando. Bem na hora, quase no dia”.
Em meio ao cenário positivo no mercado de criptomoedas, algumas altcoins já iniciaram seu aumento de preços recentemente. Alguns exemplos são as criptomoedas Solana (SOL), Ripple (XRP), Cardano (ADA), Algorand (ALGO), Hedera (HBAR), Near Protocol (NEAR) e Sui Network (SUI), que vem superando vários tokens diante de altas significativas nos últimos dias. O XRP, por exemplo, apresentou uma valorização de quase 47% somente nos últimos sete dias, superando os 8.7% do Bitcoin.