A Cboe anunciou, em 22 de novembro, seus planos para lançamento das primeiras opções de índice liquidadas em dinheiro relacionadas ao preço à vista da maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin. Em seu comunicado oficial, a empresa revelou que o serviço será lançado a partir de 2 de dezembro.
“A Cboe Global Markets, Inc. (Cboe: CBOE), a principal rede mundial de derivativos e bolsas de valores, anunciou hoje planos para lançar as primeiras opções de índice liquidadas em dinheiro relacionadas ao preço do Bitcoin à vista a partir de segunda-feira, 2 de dezembro. Listadas e negociadas exclusivamente na Cboe Options Exchange, essas opções serão regulamentadas pela SEC e baseadas no novo Cboe Bitcoin US ETF Index (Ticker: CBTX)”.
O Cboe Bitcoin US ETF Index é o primeiro índice de ETF de Bitcoin spot dos EUA do mercado. A Cboe destacou que este índice ponderado por capitalização de mercado modificado é projetado para rastrear o desempenho de uma cesta de ETFs de Bitcoin spot listados nos EUA, bem como, para se correlacionar com o preço do Bitcoin spot, tornando-o uma medida representativa do ativo.
“As opções no Cboe Bitcoin US ETF Index permitirão que os participantes do mercado ganhem exposição a ETFs de Bitcoin à vista – e indiretamente ao próprio Bitcoin – permitindo que eles capitalizem os movimentos de preços, gerenciem riscos e expressem suas visões de mercado”.
Junto com as opções no índice de tamanho padrão, a Cboe planeja oferecer opções Cboe Mini Bitcoin US ETF Index 1 no lançamento, além de opções FLEX liquidadas em dinheiro no Cboe Bitcoin US ETF Index e no Cboe Mini Bitcoin US ETF Index.
“O novo conjunto de opções da Cboe no Cboe Bitcoin US ETF Index expandirá ainda mais suas ofertas de derivativos de ativos digitais, que já incluem futuros de margem de Bitcoin e Ether liquidados em dinheiro listados e negociados na Cboe Digital Exchange, que devem transitar para a Cboe Futures Exchange no primeiro semestre de 2025, aguardando revisão regulatória”.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 98.863,33 com alta de 1.4% nas últimas 24 horas.