A gigante Bitwise Asset Management deu um passo significativo recentemente em direção a um potencial lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Solana (SOL) à vista.
A Bitwise registrou ontem, 20 de novembro, um fundo fiduciário estatutário em Delaware através do CSC Delaware Trust. A recente ação sugere seu planejamento para protocolar na Comissão de Valores Mobiliários para aprovação do produto.
Em uma postagem compartilhada em sua conta oficial da plataforma X, o CEO da Bitwise, Hunter Horsley, confirmou o registro do fundo, afirmando: “É verdade. Animado”. No entanto, o executivo não deu mais detalhes sobre o recente movimento.
O lançamento de um ETF de criptomoeda precisa que a Bitwise envie para o regulador os formulários 19b-4 e S-1 para avaliação do registro.
ETF Solana será aprovado em 2025 nos EUA? Entenda
Fundos negociados em bolsa (ETFs) de Solana serão aprovado em 2025 nos EUA? Após o sucesso dos produtos baseados em Bitcoin e Ethereum à vista, a comunidade de criptomoedas passou a especular um potencial ETF de Solana no mercado americano.
Há a expectativa na comunidade de criptomoedas que a Administração de Donald Trump vai impulsionar as aprovações de ETFs. O mercado iniciou um rali de alta desde a eleição de Trump, com criptomoedas chegando a atingir patamares nunca vistos e novas máximas históricas.
Matthew Sigel, chefe de pesquisa de ativos digitais na VanEck, comentou recentemente sobre as possibilidades de aprovação de ETFs baseados em Solana. Segundo o especialista, as chances de um ETF Solana ser aprovado no mercado americano são “esmagadoramente altas”, após a mudança do cenário político em favor da indústria.
No momento da publicação, o preço do Solana estava cotado em US$ 241,39 com alta de 1.4% nas últimas 24 horas. No mesmo período, o volume de negócios de Solana (SOL) registrado foi de US$ 9.950.161.457, representando um aumento de 12,80% em relação a um dia atrás e sinalizando uma recente subida em atividade de mercado. Em seu desenvolvimento semanal, a criptomoeda apresentou um crescimento de 10.9% nos últimos sete dias.