- EUA futura capital das criptomoedas
- Mudança na liderança política dos EUA
- Possível demissão de Gary Gensler
Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, manifestou um forte otimismo quanto ao futuro dos Estados Unidos como líder global no campo das criptomoedas, especialmente após anúncios de mudanças significativas na liderança política do país, datadas de 5 de novembro. Essa visão positiva surge com a expectativa de que uma nova abordagem regulatória possa colocar os EUA na frente da inovação em criptomoedas.
Joined @Official_Cantor’s annual Crypto Conference today – safe to say that the US is ready to be the crypto capital of the world with the next Trump Administration. Also an apt shirt to wear..on perhaps what are Gary Gensler’s last days in office?! pic.twitter.com/VuusYnXrHr
— Brad Garlinghouse (@bgarlinghouse) November 14, 2024
Garlinghouse comentou também sobre a atual situação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), refletindo preocupações com a gestão do presidente da SEC, Gary Gensler. Há especulações de que Gensler possa ser removido de seu cargo em breve, conforme promessas da liderança política recém-eleita, que pretende demiti-lo já no primeiro dia de mandato.
A insatisfação de Garlinghouse com a atual administração da SEC não é novidade. Recentemente, através de um tuíte, ele expressou sua esperança de que Gensler seja responsabilizado pelo que considera uma falha na aplicação correta das leis no processo judicial em curso contra a Ripple.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,8887 com alta de 14% nas últimas 24 horas.