Um comentário recente do CTO da Ripple, David Schwartz, encerrou algumas preocupações da comunidade com o uso do XRP. Schwartz abordou recentemente algumas preocupações da comunidade XRP no que tange a necessidade do token na facilitação de transações no livro-razão.
As preocupações surgem em meio ao lançamento iminente da stabelecoin da Ripple, o RLUSD. Diante da próxima implantação pela empresa, alguns membros da comunidade de criptomoedas acabaram se questionando se o XRP ainda era necessário no XRPL.
O CTO da Ripple ressaltou em seu comentário a importância do XRP na infraestrutura, enfatizando que o token tem um papel crucial para manter a rede segura contra ataques de spam. Ao comentar sobre o assunto, David Schwartz explicou em uma uma publicação na plataforma de mídia social X, em 27 de outubro, que:
“Para que um livro-razão público resista a ataques de spam, você precisa de algo escasso para financiar uma transação, para que um invasor não possa inundar o sistema com lixo infinito. O XRPL usa apenas o XRP para esse propósito. A menos que as regras mudem, nada pode se mover no XRPL sem o XRP”, escreveu.
O argumento esclarece que, a menos que as regras para XRPL tenham alguma alteração, o XRP continuará sendo necessário para todas as transações no livro-razão. A alegação de Schwartz enfatiza o papel central do XRP, ressaltando que o RLUSD é uma novidade para a Ripple, no entanto, não substitui ou reduz o papel crucial do XRP no XRPL.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,5203 com alta de 1.6% nas últimas 24 horas. Atualmente, o volume de negócios de XRP (XRP) é de US$ 761.314.736 nas últimas 24 horas, representando um aumento de 35,40% em relação a um dia atrás e sinalizando uma recente subida em atividade de mercado.
Ripple nomeia parceiros de câmbio antes do lançamento da stablecoin RLUSD
A gigante Ripple Labs nomeou recentemente seus parceiros de câmbio antes do tão aguardado lançamento de sua própria stablecoin, a Ripple USD (RLUSD). Uphold, Bitstamp, Bitso, MoonPay, Independent Reserve, CoinMENA e Bullish foram nomeados pela Ripple como seus parceiros iniciais de exchange e plataforma, de acordo com as informações publicadas pelo The Block.
Segundo a publicação, além disso, os market makers B2C2 e Keyrock também estão prontos para dar suporte à liquidez da stablecoin RLUSD depois de seu lançamento oficial. Em uma declaração, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, enfatizou que a nova stablecoin da empresa está próxima de se tornar “o padrão ouro para stablecoins de nível empresarial”.