- Altseason com ganhos menores pós-2017.
- Memecoins destacam-se no ciclo atual de altcoins.
- Investimentos em altcoins exigem conhecimento insider.
O cenário das criptomoedas está sempre evoluindo e, para os adeptos das altcoins, as mudanças prometem ser significativas, embora talvez não tão lucrativas quanto em ciclos anteriores. Segundo o analista de criptomoedas Willy Woo, apesar das temporadas de altcoins não estarem com os dias contados, os picos de lucratividade tendem a ser menos expressivos. “As temporadas alternativas serão mais fracas a cada ciclo a partir da grande bolha alternativa de 2017”, afirmou Woo em um recente post de 26 de outubro no X, rememorando o ano do auge das ofertas iniciais de moedas (ICOs).
O trader esclareceu que ainda existirão períodos favoráveis para as criptomoedas de médio e baixo porte, especialmente após valorizações notáveis do Bitcoin. “Certamente, veremos criptos de menor capitalização ganhando terreno após aumentos nos preços do Bitcoin, à medida que os investidores buscam retornos mais elevados na curva de risco”, explicou Woo. Essa dinâmica é usualmente indicada pelo pico de dominância do Bitcoin no mercado, que atualmente se situa em 59,31%, um pouco abaixo do patamar de 60% onde muitos analistas preveem maior fluxo de capital para as altcoins.
I haven’t talked about altcoins in years, I quit my interest in them after the “shit rolls downhill chart” mapping the performance of 10,000 of them. But someone asked me specifically and this is how I see altcoin market cap…
This cycle has been markedly different from others.…
— Willy Woo (@woonomic) October 26, 2024
Woo também comentou sobre o atual ciclo das altcoins, mencionando um foco particular em memecoins, que descreveu de maneira crítica como uma “tomada de mico no espaço cripto”. Essa visão contrasta com a de outros analistas, como Mati Greenspan, fundador da Quantum Economics, que aposta na próxima corrida de touros sendo dominada pelo Bitcoin e suas camadas secundárias.
Além disso, Woo aconselhou cautela com o HODLing, ou seja, manter altcoins a longo prazo: “Nunca os segure, a menos que você tenha tanto conhecimento que seja um insider eficaz, porque alts são um jogo de insiders, assim como o cassino, onde a casa acabará ganhando.” Ele também alertou sobre a percepção equivocada de valor de mercado, explicando que ele reflete apenas os “vencedores” e não os muitos tokens que falham.