A emissora da maior stablecoin do mercado USDT, Tether, propôs recentemente a criação de tokens representando minerais de borato ao governo turco, de acordo com informações publicadas pela Bloomberg, em 24 de outubro.
De acordo cm a publicação, a emissora de stablecoin solicitou à Turquia que avalie a implementação da tecnologia blockchain visando a criação de tokens digitais lastreados em boro.
Ao comentar sobre a temática, uma autoridade do país ressaltou que a proposta de boro feita pela Tether não é uma medida que pode ser implementado atualmente. No entanto, uma outra autoridade do Ministério de Energia da Turquia destacou que as negociações com a empresa estão em uma fase inicial.
Além disso, segundo o relatório, a emissora da stablecoin também levantou a ideia de ser estabelecida uma bolsa de ativos digitais em Istambul.
Cabe destacar que a Turquia detém mais de 70% do fornecimento global de boro, que são usados principalmente na fabricação de cerâmica, detergentes, fertilizantes e vidro.
No momento da publicação, o preço do USDT estava cotado em US$ 0,9988 com alta de 0.2% nas últimas 24 horas.
Turquia concede licenciamento para 76 exchanges de criptomoedas
Com a aprovação de novas leis regulatórias em julho de 2024, a Turquia solidificou sua posição como um polo atrativo para o mercado de criptomoedas. Recentemente, o número de plataformas de cripto licenciadas no país saltou de 47 para 76, refletindo um crescimento significativo no interesse regulatório e comercial na região.
A Coinbase, enfrentando desafios regulatórios nos Estados Unidos, encontrou na Turquia um terreno fértil para expandir suas operações. A nação eurasiática vem implementando mudanças regulatórias que clarificam e fortalecem o ambiente de negócios para as criptomoedas, uma jogada que promete maior segurança jurídica e operacional para as empresas do setor.
A legislação recentemente aprovada, conhecida como “Lei de Emenda à Legislação dos Mercados de Capitais”, estabelece critérios rigorosos para as bolsas de criptomoedas operando no país.