A solução Ethereum Layer 2 Uniswap, Unichain, prejudica o Ethereum? A exchange descentralizada Uniswap (UNI) anunciou recentemente o lançamento de sua própria rede, a Unichain.
Em uma revelação significativa que marca a expansão da empresa, o Uniswap Labs (UNI) anunciou, em 10 de outubro, uma rede de testes para a solução de dimensionamento Ethereum intitulada Unichain. Em seu comunicado, a Uniswap destacou que detectou os pontos de melhoria no mercado e, por esta razão, está lançando a Unichain, uma Superchain L2 rápida e descentralizada que foi construída para ser o lar da DeFi e da liquidez em todas as cadeias.
Ao comentar sobre o recente desenvolvimento, o pesquisador e educador DeFi, Wajahat Mughal, destacou que a decisão sobre a introdução da rede Unichain é mais um motivo para ser pessimista em relação ao Ethereum (ETH) este ano.
Em uma publicação compartilhada em 10 de outubro, Mughal explicou porque acredita que solução Ethereum Layer 2 Uniswap, Unichain, prejudica o Ethereum.
“Por que isso é ruim para o ativo ETH? Uma coisa sobre a qual falei recentemente foi a captura de valor do ativo $ETH . A atividade da rede L1 é um componente crítico disso e se o aplicativo DeFi número 1 quando se trata de receita agora está decidindo sair e assumir o controle dessa receita para si mesmo, isso abre uma discussão interessante sobre onde isso deixa o ETH hoje. Atividade L1 reduzida, GWEI reduzido, fluxo de caixa reduzido e, mais importante, ETH não é dinheiro de ultrassom”.
Ainda na oportunidade, o especialista complementou seu argumento destacando sua crença de que o ETH parece estar se afastando dos níveis otimistas. “Mencionei algumas das coisas que precisamos ver para que $ETH seja um pouco mais otimista e parece que estamos nos afastando disso”.
Uniswap Labs revela Ethereum Layer 2 Unichain
O Uniswap anunciou ontem uma rede de testes para a solução de dimensionamento Ethereum Unichain. Segundo a visão da empresa, embora o protocolo Uniswap e outros protocolos DeFi tenham feito grande progresso, o DeFi no Ethereum ainda enfrenta desafios. O Unichain é a resposta da empresapara corrigir esses problemas, sendo criado para ser de baixo custo, ao mesmo tempo que promove a descentralização.
“O Unichain foi projetado para alavancar e acelerar o roteiro de escalabilidade do Ethereum, movendo a execução para um L2. Na prática, isso significa que o Unichain reduzirá os custos de transação em ~95% em comparação ao Ethereum L1 no curto prazo, e ainda mais ao longo do tempo”.
Os desenvolvedores Uniswap adiantaram que a Unichain em breve introduzirá uma rede de validação descentralizada que permiterá que os nós verifiquem blocos. “Isso adiciona uma camada adicional de finalidade e reduz o risco de blocos conflitantes ou inválidos”, explicou.