A ‘World Chain’, uma nova rede de camada 2 da Worldcoin (WLD) foi lançada recentemente? A nova rede foi construída na arquitetura de camada 2 do Ethereum e tem o intuito de resolver alguns problemas da tecnologia blockchain.
“World Chain é um novo blockchain que prioriza os humanos e foi projetado para crescer com o crescimento do projeto Worldcoin em apoio a toda a humanidade”, destacaram os desenvolvedores.
A Worldcoin, supostamente, pode ter realizado o lançamento oficialmente de sua rede de camada 2, World Chain, conforme algumas especulações na comunidade de criptomoedas. Alguns relatórios indicaram que o blockchain já está experimentando um grande sucesso, conseguindo processar mais de 6 milhões de transações em apenas pouco tempo.
Construída no OP Stack e integrada ao protocolo Worldcoin, a World Chain é protegida pela Ethereum como L2 e será projetada para escalabilidade como parte do ecossistema Superchain, destacou a empresa em um comunicado recente. No entanto, a Worldcoin ainda não confirmou o lançamento oficial.
O projeto ressaltou a disponibilidade da prévia do desenvolvedor, que tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para os desenvolvedores explorarem, construírem, testarem e fornecerem feedback sobre a World Chain antes de seu lançamento na rede principal.
A rede contará com várias parcerias estratégicas, incluindo Alchemy, Safe e Elliptic. Ryan Wyatt, diretor de crescimento, Optimism Unlimited, comentou sobre a importância da integração.
“Estamos muito entusiasmados por ter o Worldcoin, um dos maiores projetos em nosso espaço, construindo a World Chain usando o OP Stack do Optimism, juntando-se ao Superchain e trabalhando ao lado de outros grupos principais de desenvolvimento para impulsionar a pilha OP enquanto contribui com a receita do sequenciador para o Optimism Coletivo. O lançamento da visualização do desenvolvedor da World Chain marca um passo significativo, permitindo que os desenvolvedores da Worldcoin aproveitem o poder do OP Stack para construir aplicações ambiciosas, aumentando ainda mais o impacto da Superchain.”
A World Chain ajudará a unificar a comunidade Worldcoin, tornando-se a nova base para todas as integrações do World ID. “As equipes que contribuem para a Worldcoin já estão trabalhando junto com outros grupos principais de desenvolvimento para aprimorar e ampliar o OP Stack, beneficiando todo o ecossistema da Superchain”. Além disso, de acordo com a Worldcoin, todos os usuários do World App (atualmente mais de 10 milhões) serão migrados para a World Chain ainda este ano.