Em um movimento de evolução significativo, o World Liberty Financial, o protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) da família Trump, revelou recentemente uma proposta para implantação do Aave v3 no Ethereum.
A World Liberty Financial divulgou, em 9 de outubro, uma proposta de verificação de temperatura no fórum de governança do Aave visando a implantação de uma versão do Aave v3.
“Esta proposta sugere a implantação de uma instância do World Liberty Financial Aave v3 focada em: Fornecendo liquidez de stablecoin para ETH e WBTC; Aumentando a base de usuários do protocolo Aave. Esta proposta está sujeita à aprovação da governança da AaveDAO e à aprovação da comunidade financeira da World Liberty”.
A World Liberty Financial (WLF) explicou que usará Aave v3 para fornecer liquidez para Ethereum, Wrapped Bitcoin, stablecoins e potencialmente outros ativos digitais, conforme determinado pela governança WLF.
De acordo com a proposta, WLF pretende: Promover o DeFi para um público mais amplo por meio de seus esforços de marketing; Introduzir uma nova classe de utilizadores para empréstimos e financiamentos com garantias excessivas; Integrar novos usuários ao DeFi, fornecendo experiências de usuário para fornecimento e empréstimo de ativos digitais.
Inicialmente, a instância Aave v3 da WLF permitirá depósitos em USDC, USDT, ETH e WBTC. Os usuários poderão depositar esses ativos como garantia e tomar emprestado os mesmos ativos, segundo a empresa. Além disso, o WLF utilizará o mesmo sistema de fator de reserva da instância principal do Aave.
Vale lembrar que, em 17 de setembro, Donald Trump anunciou o lançamento de World Liberty Financial (WLF) no DeFi. O World Liberty Financial oferece serviços de empréstimos e tomada de empréstimos de criptomoedas, utilizando a tecnologia blockchain da Ethereum. Este modelo de negócio se alinha com a onda atual de aplicações DeFi (finanças descentralizadas), que buscam eliminar intermediários tradicionais como bancos no processo de oferta de serviços financeiros.