A gigante financeira Revolut parece ter planos para o lançamento de sua própria stablecoin futuramente. A Revolut é uma empresa de tecnologia financeira, com sede em Londres, que oferece negociação de criptomoedas.
A empresa tem planos para emissão de sua própria stablecoin, de acordo com fontes citadas pelo Coindesk, em 18 de setembro. Segundo a publicação, as fontes informaram que a Revolut estaria bem avançada na criação da sua stablecoin.
No tocante aos planejamentos para stablecoins, um porta-voz da Revolut destacou que a gigante financeira deseja expandir sua oferta de criptomoedas, além de adotar uma abordagem que possa priorizar a conformidade, se tornando um porto seguro para a comunidade cripto.
“A criptomoeda é uma grande parte da nossa crença em serviços bancários sem fronteiras e temos uma missão clara de nos tornarmos o provedor mais seguro e acessível de serviços de criptoativos”, afirmou o porta-voz à reportagem.
O mercado de stablecoins é altamente lucrativo e viu um crescimento significativo de novos participantes nos últimos anos. O setor atualmente é dominado pelo Tether (USDT), que tem uma capitalização de mercado de aproximadamente US$ 119 bilhões. A stablecoin USDC, da Circle, vem logo em seguida, com cerca de um terço do tamanho do USDT.
BitGo lança stablecoin recompensadora em USDS; Detalhes
Em um desenvolvimento significativo para a BitGo, uma custodiante de criptomoedas, a empresa anunciou sua entrada no setor de stablecoins com o lançamento de uma nova stablecoin atrelada ao dólar americano.
Em seu comunicado oficial divulgado, em 18 de setembro, a BitGo anunciou o lançamento oficial do USDS, uma nova stablecoin que tem o intuito de recompensar os participantes da rede por seu envolvimento com o ecossistema.
“A BitGo, a principal custodiante de ativos digitais, tem o prazer de anunciar o lançamento do USDS: The USD Standard, uma stablecoin inovadora lastreada em USD 1:1 que visa transformar o cenário de ativos digitais priorizando a justiça, a transparência e a neutralidade do mercado”.
A nova stablecoin foi programada para ser lançada em janeiro de 2025 e projetada para desafiar as maiores stablecoins do mercado, como Tether (USDT) e Circle USDC (USDC).