LaLiga uma das principais ligas do futebol espanhol, anunciou o lançamento de Tokens Não Fungíveis (NFTs) para todos os seus jogadores individuais. Esses NFTs serão lançados na forma de cartões digitais que podem ser posteriormente negociados e usados para jogar com tokens de outros membros.
“Estamos sempre procurando maneiras inovadoras de oferecer aos nossos fãs experiências novas e emocionantes e de ampliar o apelo de nossa competição”, disse Javier Tebas, o presidente da liga espanhola.
Parceria LaLiga League NFT com Sorare
O lançamento do NFT da LaLiga é em colaboração com a startup francesa Sorare. Sorare é popular por fornecer uma plataforma para participar de torneios de futebol fantasia com NFTs, onde os jogadores podem comprar, vender, negociar e gerenciar um time virtual com seus cartões de jogador digital. LaLiga assinou um contrato de longo prazo com Sorare. Sob este acordo de parceria, os melhores jogadores da LaLiga, como Antoine Griezmann do Atlético de Madrid, Vinícius Júnior do Real Madrid e Pedri do FC Barcelona exibirão suas versões tokenizadas .
O presidente da liga da LaLiga afirmou que a parceria “nos permite alcançar novos públicos globalmente e dá aos fãs existentes maneiras adicionais de se envolverem com os jogadores e os clubes que amam”. Além disso, em uma entrevista separada, Nicolas Julia, CEO da Sorare e cofundador, disse à CNBC que, “Hoje é um grande marco para nós porque é a primeira liga das cinco principais a aderir à plataforma”.
National Football League proíbe ofertas NFT
Enquanto a liga espanhola de futebol está entrando na esfera da NFT para globalizar seu domínio na Premier League. Ao mesmo tempo, a Liga Nacional de Futebol Americano, com 32 times, anunciou recentemente uma proibição temporária de patrocínios criptográficos. Além disso, também proibiu a venda de tokens não fungíveis de equipe ou individual ( NFTs ). Essa mudança surgiu como parte do processo contínuo da liga de desenvolver uma estratégia para cartões e arte digital de esportes.
“Os clubes estão proibidos de vender, ou de outra forma permitir dentro da mídia controlada pelo clube, anúncios de criptomoedas específicas, ofertas iniciais de moedas, outras vendas de criptomoedas ou qualquer outra categoria de mídia no que se refere a blockchain, ativo digital ou como empresa blockchain, exceto conforme descrito em esta política ”, o relatório do Atlético declarou as novas diretrizes, lidas por um oficial da equipe, que pediu anonimato.