- USDC agora é token de gás na Arbitrum Orbit.
- Facilitação de transações com estabilidade da USDC.
- Expansão das cadeias Orbit para além do Ethereum.
Desenvolvedores que atuam na plataforma Orbit da Arbitrum agora têm a oportunidade de utilizar a USDC, reconhecida como a segunda maior stablecoin do mercado, como tokens de gás em suas transações de rede. Este movimento foi oficializado em 7 de agosto, marcando uma fase importante no uso de stablecoins para facilitar as operações na blockchain.
A nova funcionalidade permite que os usuários da rede Arbitrum usem a USDC, que pode ser transferida através de ponte, como um método de pagamento para cobrir taxas de transação. “Com o USDC em ponte como um token de gás personalizado, os usuários agora podem pagar taxas de transação usando uma das stablecoins mais populares e amplamente aceitas”, enfatiza a equipe da OffChain Labs, que desenvolve a Arbitrum. “Isso elimina a necessidade de manter vários tipos de tokens apenas com o propósito de cobrir taxas de gás, simplificando o processo de transação e tornando-o mais amigável ao usuário… Não se preocupe mais com a volatilidade do preço do ETH impactando seus custos de transação”.
Na rede Arbitrum One, mais de US$ 1,6 bilhão em USDC nativo já está disponível, o que facilita a transferência de fundos da rede principal para as Orbit Chains. Essa integração também abre portas para que os desenvolvedores da Orbit participem do Programa de Subsídios USDC da Circle, que é a emissora do USDC, além de receberem subsídios diretamente da Arbitrum para apoiar suas inovações.
Arbitrum 🤝 @Circle
Arbitrum Orbit chains can now use USDC as a custom gas token
This opens the door for new types of apps to be built, including ones requiring payment rails for a frictionless user experience!#OnlyOnArbhttps://t.co/5BRXrgc8dF pic.twitter.com/vxWH2qCQUU
— Arbitrum (💙,🧡) (@arbitrum) August 7, 2024
A Orbit é uma estrutura desenvolvida para permitir que os criadores de conteúdo e tecnologia desenvolvam cadeias de rollup personalizadas de Camada 2 e Camada 3, utilizando a infraestrutura avançada da Arbitrum. Tais cadeias permitem alterações em aspectos cruciais, como mecanismo de governança, camada de disponibilidade de dados e medidas de privacidade.
No momento da publicação, o preço do Arbitrum estava cotado em US$ 0,4874 com queda de 5% nas últimas 24 horas.