Em um desenvolvimento importante para a indústria de criptomoedas no Japão, a gigante de investimentos Franklin Templeton e o grupo japonês de serviços financeiros SBI Holdings se uniram para lançar os primeiros fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista no país.
A parceria estratégica entre a Franklin Templeton e o SBI visa o estabelecimento de uma empresa de gestão de ativos digitais no Japão. O movimento das gigantes do setor financeiro prepara o Japão para aprovar os primeiros ETFs baseados em Bitcoin à vista.
De acordo com informações compartilhadas recentemente pela mídia local Nikkei, a SBI será responsável por deter uma participação majoritária de 51%, enquanto o restante das ações ficará com a Franklin Templeton.
“A nova empresa estará pronta para lançar produtos de ETF de criptomoedas assim que a Agência de Serviços Financeiros der aprovação”, diz parte do relatório.
Diante do desenvolvimento da indústria no país, a introdução dos ETFs baseados em Bitcoin no Japão deverá facilitar o acesso para investidores de varejo, que poderão negociar estes produtos através de contas de títulos regulares sem que sejam necessárias contas de câmbio de criptomoedas especializadas.
Além disso, conforme revelou a publicação, há a estimativa de que a nova empresa japonesa possa oferecer títulos de ativos digitais.
Vale lembrar que, no mês passado, a VanEck lançou o primeiro ETF Bitcoin na maior Exchange da Austrália. A VanEck, renomada empresa de investimentos, anunciou uma notícia esperada por muitos no mercado de criptomoedas: a aprovação regulatória para o lançamento de seu primeiro fundo negociado em bolsa de Bitcoin (ETF) na Australian Securities Exchange (ASX). A estreia representou uma oportunidade sem precedentes para os investidores australianos acessarem o mercado de Bitcoin de forma regulamentada.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 67.732,61 com alta de 6.6% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, o preço do BTC aumentou 4.0%.