A rede Ethereum Layer 2 HashKey Chain já tem previsão de lançamento oficial em sua Mainnet. A rede principal HashKey Chain será ativada no último trimestre deste ano.
Em uma publicação compartilhada em 8 de julho na plataforma X, o HashKey Group anunciou a estreia da rede principal chamada HashKey Chain. “Ajuste seu cronômetro! HashKey Chain está pronto para redefinir o que é ilimitado”, escreveu no anúncio.
⏰ Set your timer!
😎 @HashKeyChain is ready to redefine what’s boundless.#L2 #HSKairdrop https://t.co/2NHL5dnTLg
— HashKey Group (@HashKeyGroup) July 8, 2024
Conforme destacou em seu anúncio oficial, a rede principal da solução de camada 2, Hashkey Chain, está programada para entrar no ar no quarto trimestre de 2024. Em abril, durante o Hong Kong Web3 Festival, o HashKey Group revelou seus planos para lançamento de uma rede Ethereum Layer 2, a HashKey Chain.
Em um movimento importante para seu crescimento e desenvolvimento, a rede vai usar uma tecnologia à prova de conhecimento zero visando o aprimoramento do ecossistema Web3 do grupo, ofertando serviços on-chain que são econômicos, com eficiência e amigáveis para os desenvolvedores.
Com sede em Hong Kong, o HashKey Group já se destacou no desenvolvimento de infraestruturas Web3, alcançando uma valorização superior a US$ 1,2 bilhão no início deste ano. As soluções de financiamento da cadeia de suprimentos desenvolvidas pela empresa já foram implementadas com sucesso em diversos bancos e fornecedores na China, agregando um total de 23 bancos e mais de 4.300 fornecedores à sua plataforma.
Ripple e HashKey DX Ampliam Soluções de Blockchain no Japão
A Ripple, uma das líderes no desenvolvimento de soluções de pagamento em criptomoedas, anunciou uma parceria estratégica com a HashKey DX, subsidiária do HashKey Group em Tóquio, visando expandir as aplicações do XRP Ledger (XRPL) no Japão. Este movimento é parte de um esforço contínuo para integrar tecnologias de blockchain nas cadeias de suprimentos financeiras, um setor em crescente demanda por inovação digital.
Este acordo prevê não só a implementação dessas soluções no Japão, mas também a colaboração com a SBI Holdings, uma gigante dos serviços financeiros japoneses. A SBI Holdings já colabora com a Ripple desde 2016, principalmente em iniciativas de remessas internacionais.