Um ETF Bitcoin–Ethereum vale a pena? Uma análise recente detalhou um portfólio igualmente ponderado para os dois maiores criptoativos do mercado visando entender melhor a proposta de valor para os investidores.
Em um movimento bastante significativo no avanço do mercado de criptomoedas, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA deu luz verde a um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin–Ethereum à vista.
Anteriormente, o regulador já tinha confirmado o recebimento do arquivamento 19b-4 para o Hashdex Nasdaq Crypto Index US ETF. Em caso de receber uma aprovação da SEC, estimada até março de 2025, o produto incluirá as duas maiores criptomoedas do mercado, Bitcoin e Ethereum, em seu portfólio.
ETF Bitcoin-Ethereum vale a pena? Uma análise compartilhada pela plataforma Kaiko, em 5 de julho, baseou-se em uma avaliação do portfólio de BTC e ETH ponderado durante a alta de 2021 e as máximas recordes deste ano. De acordo com o levantamento, o rendimento poderia ter sido de 58% em 2024.
“Analisando um portfólio de Bitcoin e Ethereum igualmente ponderado durante a alta de 2021 e as máximas recordes deste ano em janeiro, descobrimos que ele teria rendido 58% em 2024, em comparação com 20,6% em 2021”, destacou o levantamento.
Analysing an equally weighted $BTC and $ETH portfolio during the 2021 bull run and this year’s record highs in January, we find that it would have yielded 58% in 2024, compared to 20.6% in 2021. pic.twitter.com/s6naS3AB7B
— Kaiko (@KaikoData) July 5, 2024
A análise destacou que os investidores tradicionais poderão ser atraídos para o produto de ETF que combinará Bitcoin e Ethereum não apenas pelos retornos, mas também pelo perfil de risco melhorado de um portfólio BTC/ETH.
“Usando um intervalo de confiança de 99% para VaR, um dos níveis mais conservadores usados em finanças tradicionais, podemos ver o lucro e a perda diários realizados durante a corrida de alta do primeiro trimestre. O portfólio BTC/ETH mantém um nível de risco administrável e um equilíbrio de ganhos e perdas. Assumindo um VaR de 99% de $10.000, estatisticamente, teremos $10.000 em perdas 1 dia a cada 100, o que vemos abaixo”.
Os analistas explicaram que o VaR é um indicador de risco que atribui um valor em dólar a potenciais perdas de portfólio e sua probabilidade.