Mesmo com um desenvolvimento pouco empolgante nos últimos dias em meio à queda dos preços, indicadores estão sugerindo um retorno épico para a memecoin Shiba Inu (SHIB).
A criptomoeda de meme poderá ser uma forte candidata a experimentar uma recuperação significativa em seu valor caso consiga que uma indicador importante relacionado aos dados da rede se torne realidade.
Dados da plataforma de análise de criptomoedas, Santiment, colocaram Shiba Inu como um dos grandes criptoativos do mercado que atualmente está em um território de subvalorização. O levantamento da empresa se baseou na métrica MVRV Z-Score.
Conforme os analistas da plataforma Santiment, que observaram o atual cenário no mercado, a memecoin Shiba Inu está subcomprado e seu MVRV Z-Score está indicando subvalorização. De forma prática, este movimento indica que os traders estão segurando a criptomoeda com prejuízo.
“De acordo com o MVRV Z-Score, que identifica ativos sobrevalorizados e subvalorizados com base nos retornos médios do trader, os principais limites estão nas seguintes categorias: Sobrecomprado: Toncoin, Bitcoin, Ethereum. Subcomprado: Uniswap, Shiba Inu”, escreveu.
📊 According to MVRV Z-Score, which identifies overvalued and undervalued assets based on average trader returns, top caps are in the following categories:
🤑Overbought: Toncoin, Bitcoin, Ethereum
😟Underbought: Uniswap, Shiba Inu pic.twitter.com/PWESMh7wRf— Santiment (@santimentfeed) June 29, 2024
Historicamente, os períodos de subvalorização das criptomoedas vem sendo seguidos por recuperações de preços bastantes significativas.
No momento da publicação, o preço do Shiba Inu estava cotado em US$ 0,00001702 com baixa de 0.9% nas últimas 24 horas.
Coinbase inicia movimento para listar futuros SHIB, AVAX e outras criptomoedas
Uma das principais exchanges de criptomoedas do setor, a Coinbase, iniciou um movimento importante para adicionar futuros relacionados a altcoins populares à sua bolsa de derivativos, de acordo com um anúncio em 28 de junho.
Em um desenvolvimento significativo em prol da medida, a exchange apresentou cinco novos registros de produtos futuros vinculados às criptomoedas Polkadot (DOT), Shiba Inu (SHIB), Stellar (XLM), Avalanche (AVAX) e Chainlink (LINK) à Commodity Futures Trading Commission (CFTC), segundo as informações contidas no site da empresa. A data estimada pela bolsa para negociação dos produtos é 15 de julho.