Desde o ano passado, a exchange de criptomoeda Bybit vem desempenhando uma ascensão notável no setor em meio ao aumento em sua participação de mercado. Recentemente, a plataforma conseguiu ultrapassar a Coinbase e se tornou a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo.
Depois de ter um aumento considerável nas negociações dento da plataforma, a Bybit se tornou a segunda maior exchange centralizada de criptomoedas (CEX) em volume de negociações, segundo os dados divulgados em um relatório da plataforma Kaiko, em 25 de junho.
Desde outubro, a participação de mercado da bolsa aumentou de 8% para 16%, ultrapassando a Coinbase em março e se tornando a segunda maior bolsa depois da Binance“, destacou o relatório.
De acordo com o levantamento, a análise dos volumes de comércio à vista por ativo revelou que o aumento do volume na exchange Bybit foi impulsionado tanto pelo Bitcoin quanto pelo Ethereum, cuja participação de mercado aumentou de 17% para 53% desde o ano passado.
Além disso, o relatório ressaltou que a crescente participação da empresa no mercado à vista também foi apoiada por sua oferta de derivativos em rápido crescimento. No ano passado, a exchange conseguiu consolidar sua posição como o segundo maior mercado de derivativos depois da Binance.
“Embora sua participação no mercado de contratos em aberto tenha permanecido estável desde outubro, a Bybit teve um crescimento significativo no primeiro semestre de 2023. Isso pode indicar que a bolsa se beneficiou dos problemas regulatórios da Binance. Em contraste, a OKX viu a sua quota de mercado diminuir de 25% para 15% no início de 2023”, complementou.
The launch of spot Bitcoin ETFs in the US has significantly boosted global crypto trading volumes.
However, not all exchange’s have benefited from these changes. pic.twitter.com/hNLp0SZsSU
— Kaiko (@KaikoData) June 25, 2024
Vale lembrar que, em abril, a Bybit, alcançou um marco interessante recentemente após registrar um aumento substancial em sua atividade de negociação da maior criptomoeda, o Bitcoin (BTC). A quota de mercado da plataforma teve um crescimento bastante notável desde a introdução da negociação à vista, em 2022. Conforme um relatório trimestral da Kaiko Research, divulgado em 23 de abril, a exchange Bybit registrou um aumento, saindo de 2% do mercado, no ano passado, para 9,3% em 2024.